Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:
Márcio Cordeiro

Esclarecimentos sobre o Parque Linear

17/05/2018

Imprimir

Parque Linear

Está gerando polêmica o projeto do prefeito Saulo Sperotto que se refere a construção do chamado Parque Linear em Caçador. A obra que recebeu este nome mais pela grandeza, do que pelo seu verdadeiro formato, visa o desenvolvimento e a modernização da mobilidade urbana do município.

Parque Linear I

Pois bem, o Parque Linear será uma obra inovadora que poucos municípios do estado teriam a ousadia de executar. Além de promover a integração de pelo menos seis bairros, a obra continuará o projeto inicial de melhoria da qualidade de vida da população, que iniciou ainda no primeiro mandato do prefeito Saulo, com a criação do Parque Central.

Parque Linear II

Não entendo porque, mas há pessoas que vêm criticando a execução de mais esta grande obra que visivelmente só trará benefícios para a população caçadorense. Basta olhar para o Parque Central que antes de implantado também parecia algo desnecessário, no entanto hoje é o principal ponto para realização de atividades de lazer, bem como para realização de eventos voltados a sociedade em geral.

Resta dizer

Para ser o mais esclarecedor possível, o projeto do Parque Linear é na verdade um grande acolhimento de antigos anseios de muitos caçadorenses e de diversos vereadores, que sempre indicaram e solicitaram na câmara, ações que promovessem o desafogamento do trânsito; construção de calçadas e ciclo faixas pelo centro, mais pontos de lazer pela cidade, revitalização das margens do rio e de monumentos históricos, dentre outras. Pois então, o Parque Linear contemplará tudo isso, basta apenas que as pessoas deixem de dar ouvidos a pessoas maldosas e interesseiras que falam mal de tudo sem antes analisar os pontos positivos.

Capacitação para profissionais da saúde

A Vigilância Sanitária de Caçador realiza na quinta-feira, 24, na Câmara Municipal, às 19h, uma capacitação voltada aos proprietários e colaboradores dos serviços de saúde.

O encontro abordará os métodos corretos para o descarte de lixo gerados pelas instituições de Saúde, bem como o gerenciamento, responsabilidade e legislação acerca de resíduos. O mestre em Ciências Ambientais e engenheiro ambiental e sanitarista, Valdir Eduardo Olivo, será o palestrante da noite.

Luto

A Polícia Militar de Santa Catarina, em especial o 15º Batalhão de Caçador está de luto pelo falecimento do 3º Sargento PM Ivanir Nenevê. O competente policial militar estava na Corporação há 26 anos e sempre foi um exemplo de dedicação e competência na realização de seu trabalho. Ele estava internado na cidade de Joinville onde fazia tratamento contra um câncer. Ivanir deixa esposa e uma filha.

Luto I

Quem também nos deixou nesta quarta-feira, 16 de maio, foi o menino Liédson Cristaldo. O pequeno caçadorense de apenas 13 anos, lutava contra uma cardiopatia e aguardava na fila para realizar um transplante de coração. Liédson estava internado em Porto Alegre e teve complicações durante um procedimento cirúrgico para colocação de um marcapasso.

A história de Liédson ganhou repercussão em meios de comunicação não somente de Caçador, mas da imprensa catarinense e do Rio Grande do Sul, depois que o mesmo conquistou a simpatia de membros do Internacional de Porto Alegre, time ao qual amava, assim como seu pai.

Durante o tratamento, Liédson chegou a receber a visita do ex-jogador Índio. O craque colorado D’alessandro, também gravou um vídeo especial para Liédson e lhe aguardava para uma visita ao estádio Beira Rio. Pela vontade de Deus infelizmente Liédson não conseguiu realizar o sonho de conhecer pessoalmente o jogador e de assistir uma partida no estádio, mas sua história, com certeza ficará marcada para sempre no coração das pessoas que lhe conheceram. Vai com Deus Liédson.


Veja as postagens anteriores

Divulgue esta coluna

Coluna retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR