Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PREVENÇÃO

Polícia Militar de Caçador realiza formatura do PROERD

10/12/2011 às 14:52

Imprimir

O 15º Batalhão de Polícia Militar realizou na noite desta quinta e sexta-feira, 8 e 9 de dezembro, a formatura do PROERD 2011 (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência). O evento realizado no Ginásio da Escola Paulo Schieffler contou com cerca de cerca de mil alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino.

O Programa é desenvolvido pela Polícia Militar e visa, basicamente, a prevenção ao uso de drogas, atingindo crianças na faixa etária de 9 a 12 anos, ensinando técnicas centradas na resistência à pressão quanto ao uso de qualquer tipo de droga.
O PROERD é aplicado em dois semestres, em centenas de escolas das redes públicas e particulares do Estado. É destinado a crianças que cursam o ensino fundamental e aos pais ou responsáveis pelos alunos.
Para obter o atendimento em suas instalações, as escolas procuram a Unidade da PM local e se inscrevem. As palestras são realizadas voluntariamente por policiais militares que nas horas que não estão trabalhando á serviços do Batalhão, atuam como instrutores do programa.

O ato solene de formatura deste ano foi realizado em dois dias devido à ampliação do número de escolas atendidas. Os alunos receberam o certificado de conclusão do Programa das mãos de seus orientadores e das autoridades que prestigiaram o evento. Para os professores dos alunos atendidos, essa é uma das ações mais eficazes dentro da filosofia do policiamento comunitário, sendo formador do tripé Escola, Família e Polícia.
Representando o Poder Legislativo na formatura dos alunos do PROERD - Programa de Educacional de resistência às drogas e à violência, realizado na noite desta quinta-feira (8) e sexta-feira (9), no Ginásio do Colégio Paulo Schieffler, a presidente Sirley Ceccatto enalteceu a importância da criação de políticas públicas que incentivem os jovens para uma vida saudável e inibam contato com as drogas e a violência.
Segundo ela, o trabalho de conscientização realizado pela Polícia Militar com as crianças através do PROERD, envolvendo também a escola e a família tem dado muito certo, mas se faz necessário a criação de novos mecanismos por parte do Poder Público para que estas crianças, ao chegarem à fase adulta, tenham oportunidades que as motivem a resistir às drogas. “Isso é fundamental, porque, infelizmente, muitos acabam se perdendo nas drogas, destruindo a sua vida e a daqueles que estão próximos”, frisa.
Referindo-se aos pais, a presidente afirmou que a participação deles na vida dos filhos é um dos pontos cruciais para que fiquem longe das drogas. “É importante que cada um escute o seu filho, participe da sua vida e contribua para a sua formação” disse.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

15/12/2011 - 12:59 | leitor

otimo trabalho só gostaria que fosse colocado o nome dos alunos que tiveram a redação escolhida, eles merecem!

11/12/2011 - 14:33 | joice

Estou muito feliz por meu flho ter feito estas aulas, parabéns.

10/12/2011 - 17:34 | Bombeiros

Parabéns aos Policiais, este processo é fundamental para a formação de bons cidadãos!


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR