Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INCENTIVOS

Leandro Sorgatto defende política tributária para o agronegócio

21/09/2022 às 18:39

Imprimir

O candidato a deputado federal, Leandro Sorgatto (MDB/SC), parabenizou a manifestação do presidente da Associação de Agroindústrias Alimentícias de Santa Catarina (ASAASC), Wolmir de Souza, pelo seu pronunciamento na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em ocasião que defendeu o setor de agroindústrias alimentícias.

          

A pauta sobre a revisão da política tributária para segmentos do agronegócio é defendida por Sorgatto que, a cada região que percorre em roteiro, houve dos seus representantes as dificuldades com a legislação- seja ela estadual ou federal. 

O presidente da ASAASC defendeu que o governo catarinense busque construir junto ao setor uma política tributária diferenciada para o agronegócio catarinense, principalmente no que se refere ao ICMS, já que atualmente, o Rio Grande do Sul, por exemplo, tem uma situação tributária muito mais competitiva para produtos com valor agregado do que Santa Catarina.

As políticas públicas do Governo Federal também precisam ser revistas, destacou Wolmir. O termo “agricultura familiar”, em nosso Estado não significa agricultura apenas para consumo próprio, mas sim que as propriedades, que são empresas, são comandadas por famílias que trabalham de forma independente, com parcerias com agroindústrias e muitas delas, no modelo cooperativista.

As propostas defendidas por meio da ASAASC, disse Sorgatto, são a realidade que encontramos ao visitar as propriedades de Santa Catarina, especialmente no Grande Oeste, que é onde está concentrada a produção do agronegócio. “Precisamos que venha de Brasília uma legislação para atender e incentivar o agronegócio, inclusive, por meio de cooperativas”, acrescentou.

A ASAASC representa a produção mensal de cerca e nove mil bovinos, 85 mil suínos e 3 mil ovinos, além de 2,6 milhões de litros de leite. Empregando aproximadamente dois mil colaboradores diretos, o segmento tem faturamento acima de R$ 1 milhão por mês. 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR