Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAÇADOR

HISTÓRIA: Iniciada a restauração da Ponte de Ferro, no Gioppo

23/01/2024 às 19:43

Imprimir

A Prefeitura de Caçador iniciou as obras de restauração da Ponte de Ferro, no trecho 1 do Parque Linear, no bairro Gioppo. No período da obra, a passagem pela ponte estará isolada, por motivos de segurança.

          

“A nossa ideia é dentro de três semanas, se o clima colaborar, remover todos os resíduos de tintas e ferrugem, iniciando a pintura, mantendo as características originais da nossa ponte. Além disso, vamos instalar o tablado de madeira, permitindo uma passagem segura para pedestres e ciclistas”, destaca o presidente do IPPUC, Alexandre Schermach.

“O nosso Parque Linear, além de proporcionar saúde, esporte, lazer e conexão com a natureza, valoriza a nossa história, através desse resgate cultural”, enfatiza o prefeito, Alencar Mendes.

História

A Ponte de Ferro foi construída juntamente com a Estrada de Ferro São Paulo – Rio Grande pela empresa Brazil Railway Company. Iniciada em 1907 e concluída em 1910, a construção trouxe para a região inúmeros trabalhadores e engenheiros. Originalmente a ponte era de madeira e apenas em 1940 foi reconstruída em ferro para suportar cargas mais pesadas.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR