Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CALOR INTENSO

Termômetros podem chegar a 40ºC no oeste catarinense nos próximos dias

05/02/2024 às 19:12

Imprimir

Uma massa de ar quente começou a atuar sobre Santa Catarina nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, favorecendo o predomínio de calor intenso no estado, que deve persistir pelo menos até a próxima sexta-feira, dia 9, conforme nota meteorológica divulgada pela Defesa Civil de Santa Catarina.

          

Ao longo da semana, os dias já amanhecem abafados e as temperaturas se elevam rapidamente até o período da tarde, quando máximas entre 32 e 35°C em praticamente todas as regiões.

As temperaturas mais elevadas são esperadas no Grande Oeste, principalmente perto da divisa com o Rio Grande do Sul e na fronteira com a Argentina, onde as máximas oscilam entre 36 e 38°C, podendo chegar aos 40°C.

“Nas horas mais quentes do dia há risco de desidratação, insolação, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e outros transtornos associados ao calor excessivo. A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de SC recomenda que a população se mantenha hidratada e evite exposição solar nas horas mais quentes do dia”, alerta a nota da Defesa Civil.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR