Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INTERIOR

Caçador ganhará 50 casas para produtores rurais

19/04/2012 às 01:23

Imprimir

Funcionários das secretarias municipais de Agricultura e Assistência Social da Prefeitura de Caçador começam nesta semana o cadastramento e levantamento fotográfico de moradias do interior que estejam em situação precária. Foi aprovado um projeto através da Companhia de Habitação de Santa Catarina, para construção de 50 moradias para produtores rurais. Cada família selecionada irá receber 25 mil reais para compra de material de construção e se responsabilizará pela mão de obra.
Segundo a diretora de habitação, Eliane Aparecida França, a prioridade é para casas antigas que estejam em condições precárias, visando melhorar a qualidade de vida das pessoas da zona rural. Para antecipar o trabalho, o secretário municipal de Agricultura já fez um pré-cadastro de alguns interessados. Para ter o benefício, o produtor precisa ser o dono da propriedade e ter uma renda de 15 mil reais/ano. “O beneficiário receberá um cartão com um saldo de 25 mil reais para compra do material de construção, nas lojas cadastradas”, explicou Eliane.
O secretário de Agricultura, Tiago Borga, afirma que o projeto será de grande valia, pois muitas vezes o pequeno produtor não consegue investir na moradia, ficando até arriscado para a família permanecer. “O projeto vai ajudar também na política de fixar o homem no campo, em condições de morar bem com sua família”, declarou.
A assinatura do convênio foi comemorada também pelo prefeito Imar Rocha, que recentemente visitou a presidente da Cohab, Maria Darci Motta, onde solicitou ajuda para construção destas casas. “Foi uma resposta rápida da presidente, que é minha amiga pessoal e tenho a certeza que será de grande valia para os produtores, que são esquecidos na maioria das vezes”, comentou Rocha.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR