Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ESTIAGEM

Administração municipal de Rio das Antas instala reservatório de água nas comunidades

23/04/2012 às 02:04

Imprimir

A Administração Municipal de Rio das Antas permanece dedicada em auxiliar os cidadãos que estão sofrendo com a falta de água motivada pela estiagem. Há mais de quatro meses que não chove de forma consistente em toda a região. O município tem em vigor o Decreto de Situação de Emergência.
Algumas comunidades estão passando por dificuldades, mas a Administração está dedicada em ajudar a minimizar os impactos causados pela seca. Com auxílio do caminhão do Corpo de Bombeiros Voluntários, cargas de água para consumo animal estão sendo transportadas para as propriedades.
As Secretarias de Obras e Agricultura permanecem atuando na escavação de novos ou reabertura de poços. Há alguns dias, foram adquiridas bombonas para transporte de água potável para as famílias que estão tendo dificuldades com o produto. As solicitações estão sendo atendidas conforme a urgência e a ordem das solicitações.
Nesta semana, a Administração Municipal fez a aquisição de um reservatório fixo com capacidade para três mil litros de água. Moradores da comunidade de Vila Campolin já contam com um reservatório que consegue abastecer todas as famílias residentes no local. É uma medida paliativa enquanto durar a estiagem.
- Estamos extremamente preocupados com a situação. É muito difícil ficar sem água, mas é um problema que estamos tentando de todas as formas minimizar. Apenas temos de esperar chover para normalizar a situação. Porém, não medimos esforços para ajudar a levar água aos que precisam, diz o prefeito, Alcir José Bodanese.
Ele mantém contato permanente com o Governo do Estado e com a Defesa Civil para atrair recursos que possam ser investidos na construção ou aquisição de reservatórios nas comunidades. Ele lamenta que já começa a faltar água para o consumo humano, que é a principal preocupação da Administração Municipal.
-- Até poucos dias era um trabalho de transporte de água para consumo animal. Entretanto, a situação da estiagem se agravou e começa a faltar água para as pessoas. Adquirimos este reservatório para minimizar os problemas na comunidade, mas já estamos verificando outras formas de ajudar, conta.  

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR