Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

RENOVAÇÃO

Rafaelle Graniti assume Caçador Atlético Clube

Novo técnico se apresentou na tarde desta terça-feira. Tendo passado pelo Internacional e pelo Avaí, dentre outros grandes clubes, Graniti vem para levar o Tricolor ao título do Catarinense

21/08/2012 às 23:23

Imprimir

Se apresentou na tarde desta terça-feira, dia 21, ao Caçador Atlético Clube, Rafaelle Graniti, o novo contratado para atuar como técnico da equipe caçadorense. Graniti que tem 32 anos de carreira no futebol assume o CAC com o mesmo do grupo que é vencer o Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso.

Logo após a entrevista coletiva no Estádio Municipal, Graniti já iniciou os treinamentos com os jogadores. Segundo ele o Campeonato Catarinense um considerado torneio, pois cada jogo é uma decisão. “Temos oito jogos para recuperar esses pontos perdidos nas duas primeiras rodadas. Estou aqui para ser campeão e é isso que irei buscar com os jogadores. A equipe conta com elenco sensacional e vendo bons jogadores procurarei saber o que realmente está acontecendo de errado e concertarei para poder trazer um bom resultado”, revela Graniti.
O novo técnico enfatizou que irá trabalhar duro e dará tudo de si para a equipe ser campeã, mas que para isso aconteça, o apoio da torcida é fundamental.
O primeiro desafio de Graniti será enfrentar a sua ex-equipe, o Inter de Lages no domingo 26, no Estádio Municipal, às 15h30.

Raffaelle Graniti e sua trajetória

Ele já foi considerado um técnico top de linha no futebol catarinense, mas hoje tornou-se um treinador cigano que vagueia pelos times de divisões inferiores.
Com seu ar de durão, disciplinador e motivador, quando chegou ao Avaí em 1997, Rafaelle Graniti renovou as esperanças da torcida e embora não tenha durado ao ponto de erguer a taça, o time acabou campeão catarinense e o treinador ficou na memória dos avaianos como uma figura querida que marcou época. Aliás, coincidência ou não, nos anos em que Graniti passou pelo Leão, o Avaí foi campeão: 1997 e 1998.
Em 1997 começou a montagem do time, foi campeão do primeiro turno e saiu após receber uma proposta do Criciúma, seriamente ameaçado de rebaixamento na competição. Foi substituído interinamente por Emílson Peçanha até a chegada do experiente Luís Gonzaga Milioli.
Já em 1998, Graniti retornou após a queda de Reinaldo Salomão e preparou o time que foi campeão do primeiro e do segundo turno da competição. Foi substituído interinamente por Evandro Guimarães e em seguida por Roberto Cavalo, que havia sido seu auxiliar técnico.
Raffaele Graniti é italiano, nasceu em 1955 e é natural da cidade de Castrovilare, região da Calábria, no sul da Itália. A experiência de Raffaele Graniti em Santa Catarina iniciou em 1993 no Internacional de Lages, dirigindo, em seguida, o Mafra e Sombrio pela Segundona. Seu último time antes de acertar com o Avaí pela primeira vez foi o Joinville.
Ao assumir o Atlético Tubarão em 2009, já virtualmente rebaixado, declarou com sua tradicional espontaneidade: "Eu só posso ser maluco!". Quando está sem time, dedica seu tempo ao comércio de roupas de couro, especialmente em grandes feiras.

Por onde passou

1993 - Internacional-SC
1994 - Mafra-SC
1995 - Sombrio-SC
1996 – Joinville
1997 – Avaí
1997 – Criciúma
1998 – Avaí
1999 - Rio Branco-PR
1999 - 2000 - Fraiburgo-SC
2000 - Tubarão-SC
2002 - C.A. Lages-SC
2004 - Caxias-SC
2005 – Chapecoense
2007 - Nacional-PR
2008 - Campo Grande-RJ
2008 - Videira-SC
2009 - Atlético Tubarão-SC
2010 - Porto-SC
2011 - Internacional-SC
2012 - Caçador-SC
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR