Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Vereadores analisam Plano Plurianual do município

Comissão receberá propostas de emendas até dia 5 de dezembro, para analisar e encaminhar à votação do projeto a partir de 11 de dezembro

27/11/2013 às 00:44

Imprimir

A Comissão de Finanças, Orçamento e Contas do Município, realizou Audiência Pública para apresentação e discussão do Projeto de Lei nº 033, que dispõe sobre o Plano Plurianual de Investimentos para o período de 2014 a 2017. Os trabalhos foram conduzidos na segunda-feira (25) pelo presidente Ricardo Pelegrinello; Neri Vezaro, relator e Alencar Mendes, membro da Comissão.

“O Plano Plurianual é a ferramenta mais importante de gestão dentro da Administração Pública e define a orientação estratégica do governo, suas metas e prioridades para o período e organiza as ações em programas, com metas físicas e financeiras. Os programas conjugam ações para atender a um problema ou a uma demanda da população”, explica o vereador Ricardo Pelegrinello.

Conforme o vereador, a realização dessa Audiência Pública visa promover o debate do Plano para expor à população os seus propósitos e objetivos, visando uma integração entre a população e administração pública.

“Cada cidadão caçadorense, entidades, instituições, clubes, associações, enfim, a comunidade como um todo, tem a oportunidade de apontar quais são as prioridades do seu bairro, da sua comunidade. É uma forma do Poder Público ouvir as necessidades específicas de cada localidade e poder executá-las dentro de um cronograma, que é o PPA”, acrescenta o presidente da Comissão.

Após a exposição pela equipe da Prefeitura os vereadores fizeram suas considerações e na sequência foi aberto espaço para participação popular. Participaram da reunião os vereadores Adilberto Oliveira, Flavio Henrique dos Santos, Glaci Pereira, Jorge Savi e Valmor de Paula. Os acadêmicos do curso de Serviço Social, da UNIARP Caçador também se fizeram presentes.

Pelegrinello informa que a Comissão receberá propostas de emendas nos próximos dias para analisar e encaminhar à votação do projeto a partir de 11 de dezembro. “Conciliar o crescimento econômico com a redução dos desequilíbrios sociais é o desafio dos próximos quatro anos e essa é a base sobre a qual se preparou esse novo plano e se estabeleceram as novas prioridades, sem prejuízo das ações permanentes de políticas públicas já realizadas”, conclui. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR