Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CULTURA

Jogadores de Role Play Game buscam ampliar grupos

25/03/2014 às 10:10

Imprimir

O Role Play Game (RPG) é um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. Guiados por um mestre o progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. Caçador possui atualmente poucos grupos que jogam RPG, sendo que principal é composto por seis integrantes que se reúnem todos os sábados, na Gibiteca da Fundação Municipal de Cultura, para dar sequência a suas narrativas.

Nicolas Demantova Ribeiro, Guilherme Fernando Lessing, Jonan Aguni Scherer, Gabriel Locatelli Favassa, Bibiana Maria Carneiro e Alana Lichs formam este grupo de RPG. Empolgados e bastante envolvidos com o jogo eles explicam que esta prática traz muitos benefícios. “O RPG é um estímulo a imaginação, é educativo e totalmente estratégico, o que faz com que os jogadores aprendam a lidar com situações do cotidiano, além de aumentar o QI e desenvolver a percepção”, explicam.

Normalmente com temas medievais, os jogadores de RPG, comparam o jogo com o desenho animado “A Caverna do Dragão”. “Cada um escolhe seu personagem e suas armas, então orientados pelo mestre, os jogadores passam por diversos desafios impostos pelo jogo”, complementam.

De acordo com a coordenadora da Gibiteca, Lucinei Paes, abrir este espaço para os jovens é importante para o desenvolvimento deles. “Além de eles terem um espaço aconchegante, aqui eles estão voltados para o jogo e podem desenvolver suas estratégias sem interrupções. A Gibiteca tem este objetivo que além de influenciar a prática da leitura, também auxilia no desenvolvimento da imaginação, que é um dos propósitos do RPG”, ressalta.

Os jogadores agora têm como objetivo divulgar está prática de jogo e formar novos grupos. “Queremos que mais pessoas participem do RPG para que possamos ter novos grupos envolvidos com toda a dinâmica. Qualquer pessoa pode jogar e melhorar suas habilidades. Por isso convidamos a todos que tenham interesse que procurem a Fundação de Cultura ou nós para que possamos ensinar como se joga e assim ampliar os grupos de RPG”, ressaltam os jogadores.

Os interessados em participar podem se dirigir até a Fundação Municipal de Cultura ou ligar para Nicolas (9947-6791)ou para o Guilherme (9945-8092).

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR