Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Regional da Fiesc quer ampliar adesões ao Indústria pela Educação

Movimento estimula o setor industrial a promover o acesso ao ensino com a ampliação da oferta de serviços educacionais

02/04/2014 às 22:30

Imprimir

A coordenadora do Movimento A Indústria pela Educação do Sistema Fiesc, Leocádia Maccagnan esteve em Caçador nesta terça-feira, 1º de abril. Ela foi recebida pelo vice-presidente regional Gilberto Seleme e se reuniu com a equipe do Sesi e do Senai para discutir ações do Movimento.

A meta para este ano é dobrar as adesões nas indústrias da Regional Centro-Norte. “Nossa Regional está comprometida com o Movimento, com total apoio às ações. O lançamento do Movimento foi realizado em Caçador no ano passado e agora estamos dando continuidade ao trabalho”, comentou Gilberto Seleme.

Este ano, o Sistema Fiesc tem como meta envolver cerca de duas mil indústrias no Movimento, elevando a formação em educação básica, continuada e profissional. “Todas as ações giram em torno da educação. A gente acredita que sem educação o país não inova. Neste primeiro momento precisamos de uma educação básica completa, mas o processo de qualificação é permanente, em virtude de novas tecnologias, dos ajustes em processos produtivos, é preciso treinar sempre o trabalhador. O retorno é positivo para a indústria que terá melhora na produtividade. Dados comprovam a relação de anos de escolaridade com produtividade. A indústria esta investindo não apenas na ação social. Ela está investindo também em produtividade e em cidadania”, destaca Leocádia.

Várias iniciativas para envolver as indústrias no processo serão realizadas ao longo do ano. “Precisamos cada vez mais indústrias parcerias do processo, com adesão e ação mesmo com organização de turmas de educação de adultos, treinamentos, qualificações. Esperamos o máximo de indústrias com suas portas abertas para a educação chegar mais perto do trabalhador”, frisa.

 

O Movimento

O Movimento A Indústria pela Educação estimula o setor industrial a promover o acesso ao ensino com a ampliação da oferta de serviços educacionais. Lançado em 2012, o Movimento tem como meta até o fim de 2014 que as entidades que compõem a Federação – SESI, SENAI e IEL, realizem mais de 823 mil matrículas em cursos de educação básica, continuada, profissionalizante, executiva, além de capacitações e estágios.

O ano de 2013 foi marcado pela consolidação do Movimento A Indústria Pela Educação, que estabeleceu parcerias com entidades ligadas ao tema, como o Todos pela Educação e Fundação Victor Civita, além das Federações de Trabalhadores de Indústrias. Todos esses fatores impulsionaram os serviços educacionais da FIESC, que registrou 298,4 mil matrículas em 2013. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR