Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

BAIRRO BERGER

Escola desenvolve projeto educacional para a saúde

Objetivo é promover práticas saudáveis de forma dinâmica e prazerosa, buscando melhorar a vida dos alunos e consequentemente de suas famílias

14/04/2014 às 01:14

Imprimir

A equipe da Unidade Básica de Saúde do bairro Berger, em Caçador, promoveu nesta sexta-feira (11) um dia diferente para as crianças da Creche Pequeno Príncipe, com ações de educação em saúde sobre alimentação saudável e cuidados bucais. O objetivo de acordo com a Coordenação da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, é a promoção de práticas saudáveis de uma forma dinâmica e prazerosa, buscando melhorar a vida dos alunos e consequentemente de suas famílias.
No evento foram entregues aventais e caps de cozinheiros personalizados pela equipe de enfermagem da Unidade de Saúde do bairro, incentivando a participação nas atividades propostas (histórinhas, brincadeiras e avaliação de saúde bucal). Ao todo passaram pela avaliação antropométrica e de saúde bucal 88 crianças e 36 participaram da dinâmica direcionada a partir de 3 anos de idade.
“Esse tipo de trabalho nos dá uma satisfação imensa pois vemos o interesse das crianças em tudo o que espomos e explicamos, mostrando que podemos contribuir e muito para a formação de opinião dos mesmos e propiciando uma melhor qualidade de vida”, disse a coordenadora da Atenção Básica, Graziela Gallina. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR