Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROJETO

Cáritas transformada em utilidade pública

Entidade promove ações emergenciais relacionadas à doação de alimento, vestuário, medicamentos, móveis e utensílios domésticos; Associação Carro Antigo de Caçador também teve projeto aprovado

14/04/2014 às 23:34

Imprimir

 

A importância da Associação Cáritas Diocesana de Caçador foi oficialmente reconhecida pela Câmara Municipal de Vereadores. Nessa segunda-feira (14) foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei CMC nº 05/2014 que transforma a entidade fundada em 28 de outubro de 1998 em utilidade pública. A segunda votação acontece na terça-feira (15), às 18h15, no Plenário Osvaldo José Gomez.

“A Cáritas atua há muitos anos no Município promovendo ações emergenciais relacionadas à doação de alimento, vestuário, medicamentos, móveis e utensílios domésticos para cerca de 2 mil famílias cadastradas - entre idosos, doentes e desempregados - que recebem apoio material e o conforto espiritual”, enfatiza o presidente da Câmara, Carlos Evandro Luz.

Filiada a Cáritas Brasileira, a associação caçadorense oferece apoio aos necessitados através das paróquias Nossa Senhora Rainha, no Santelmo; Catedral São Francisco de Assis, Centro e Cristo Redentor, no Berger. Os trabalhos se realizam nas dependências da Paróquia Cristo Redentor graças a 40 voluntárias que atuam como costureiras, responsáveis pela triagem dos donativos e visitadoras.

PALAVRA LIVRE: A Associação dos Gideões Internacionais no Brasil será tema da Palavra Livre na sessão dessa terça-feira (15), na Câmara Municipal de Caçador. Na oportunidade será apresentado relatório de atividades desenvolvidas no Município por Orivaldi Antonio Deggeroni, coordenador estadual de Igrejas SC e RS, dos Gideões Internacionais no Brasil. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR