Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

LEBON RÉGIS

Agricultores beneficiados pelo FDR iniciam produção em estufa

O agricultor que tem sua renda baseada na agricultura familiar, agora com o incentivo do Governo Estadual poderá além de aumentar sua renda, garantir a produção durante os doze meses

16/04/2014 às 18:01

Imprimir

Com o intuito de viabilizar a compra de equipamentos, implementos agrícolas e realizar melhorias nas propriedades rurais, o Governo do Estado, através do Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR), incentiva famílias a melhorar a renda e permanecer no campo. Um exemplo é o agricultor, Aldenir Alves Maia, da Linha Segredo I, no município de Lebon Régis, que com a adesão ao programa, tendo cinco anos para pagar a dívida e com o apoio do Governo do Estado, está montando a sua estufa e nos próximos dias inicia a plantação de hortifrutigranjeiros.

O gerente de agricultura da SDR, Jean Carlo Ribeiro, o prefeito de Lebon Régis, Ludovino Labas e o secretário de agricultura do município, Valdemir Pedroso, estiveram na propriedade de Aldenir na tarde de terça-feira, 15. Jean cita que o programa FDR é importante para possibilitar e favorecer o cooperativismo e o associativismo no meio rural.

O agricultor que tem sua renda baseada na agricultura familiar, agora com o incentivo do Governo Estadual poderá além de aumentar sua renda, garantir a produção durante os doze meses. “A vantagem da produção em estufa é ter produto durante todo o ano, nas diferentes épocas climáticas. Isso garante trabalho e renda para a família”, completou Jean, ressaltando que os sete municípios da Regional podem e estão sendo beneficiados com o FDR.

A estufa possui 50 metros e no local será produzido Hortifrutigranjeiros como alface e morango. “Só temos a agradecer a esse programa, esperamos que de certo e que nos próximos anos iremos produzir mais e não ter perdas”, disse Aldenir.

O prefeito Labas ressaltou que a prefeitura também será parceira dos agricultores adquiririndo os alimentos para uso na merenda escolar. “Somos incentivadores da produção em estufa, quem ganha além dos agricultores, são as escolas, entidades e a comunidade em geral que adquire produto do município e de qualidade”, disse.

O FDR é um programa do Governo, em que os agricultores devem procurar a Epagri e as Secretarias de agricultura de seus municípios e aderir, o convênio é através da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR). O agricultor apresenta o valor necessário para determinada produção, após análise e assinatura, o valor é repassado. Para isso, ele tem cinco anos para quitar a dívida e o Governo custeia o Juro. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR