Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATENDIMENTO

Infraestrutura completa ligação de tubos no centro

Trabalhos foram realizados depois que um comerciante entrou em contato com a administração para que algo fosse feito em relação às frequentes inundações que a rua sofria

19/04/2014 às 01:12

Imprimir

Um problema antigo na Rua Aristeu Porto Lopes (fundos da Rodoviária Municipal) foi resolvido pela Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Infraestrutura. Um comerciante entrou em contato com a administração para que algo fosse feito em relação às frequentes inundações que a rua sofria nos períodos de chuva devido a uma boca de lobo que não estava escoando a água.
Na quinta-feira (17) funcionários da Secretaria de Infraestrutura abriram o local em frente ao estabelecimento comercial e constataram que a referida boca de lobo nunca teve ligação com a tubulação da rua, em um serviço feito há muitos anos. A secretária municipal de Infraestrutura, Denise Chiarello, disse que não entenderam a obra realizada. “Faltavam dois tubos para que a tubulação chegasse até a boca de lobo, ou seja, a água que descia pela tubulação existente na rua simplesmente se infiltrava na terra e não chegava até o outro lado. Assim como a boca de lobo por não possuir ligações, não vencia escoar a água”.
O comerciante que solicitou providências foi Amarildo Chaves, que acompanhou os trabalhos junto à secretária de Infraestrutura. Ele comentou que há seis anos na época da obra desta tubulação os responsáveis simplesmente taparam o buraco com terra e calçamento sem terminar a colocação dos tubos até chegar ao bueiro. “Sofríamos com a água que represava e invadia os estabelecimentos da rua. Agora com a ligação completa vamos ver como funciona”, disse Amarildo.
A secretária Denise comenta que além deste trabalho de ligação da boca de lobo outras ações serão feitas na rua, como pavimentação e um caimento adequado para que a água da chuva escoe para os bueiros. “Tivemos que fazer este trabalho de abertura da rua devido a um serviço não completado anos atrás e que causava transtornos aos comerciantes. Infelizmente isso acontece e temos que refazer obras antigas com recursos públicos que poderiam ser utilizados para novas ações em outros pontos”.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR