Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

OPORTUNIDADE

Inscrições abertas para processo seletivo 2014.2 do Instituto Federal

21/04/2014 às 20:11

Imprimir

O Câmpus Caçador do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para o processo seletivo de ingresso nos cursos técnicos concomitantes em Administração e em Informática. Ao todo, estão sendo ofertadas 75 vagas. Todos os cursos são gratuitos e as aulas iniciam no segundo semestre de 2014.

Nos cursos técnicos concomitantes, o aluno faz o curso técnico no IFSC ao mesmo tempo em que faz o Ensino Médio em outra escola. As inscrições devem ser feitas no Portal de Ingresso do IFSC (www.ingresso.ifsc.edu.br), onde também estão disponíveis os editais com todas as informações detalhadas sobre o processo seletivo. Para cursos técnicos , o prazo final para inscrições é 19 de maio.

Há computadores disponíveis para inscrição em todos os câmpus do IFSC para candidatos que não possuem acesso à Internet. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

A taxa de inscrição para os cursos técnicos é de R$ 30 e deve ser paga até 20 de maio. Candidatos doadores de sangue, integrantes de família de baixa renda ou inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar a isenção do pagamento dessa taxa até 6 de maio, conforme procedimentos detalhados nos editais.

O exame de classificação (prova) para os cursos técnicos está marcado para 15 de junho e a lista dos candidatos aprovados será divulgada em 11 de julho.

Reserva de vaga

O IFSC possui reserva de vaga para candidatos que estudaram em escolas públicas. Do total de vagas ofertadas em cada curso, 50% delas são reservadas para candidatos que estudaram em escola pública. Dentro desse percentual, há ainda a reserva de vaga para candidatos de baixa renda e para candidatos que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas.

Para se inscrever através do sistema de cotas para os cursos técnicos é necessário ter cursado todo o Ensino Fundamental em escola pública. Os candidatos que não se enquadram nessas situações, devem, no momento da inscrição, selecionar a opção ampla concorrência. O detalhamento do sistema de cotas pode ser conferido nos editais.

Assistência estudantil

O IFSC possui o Programa de Atendimento aos Estudantes em Vulnerabilidade Social (Paevs), que oferece um benefício financeiro mensal para alunos em situação de vulnerabilidade social que possa prejudicar suas atividades letivas. As inscrições abrem no início de cada semestre, após o início das aulas.

Confira abaixo os cursos oferecidos pelo Câmpus Caçador para início em 2014/2:

Câmpus Caçador
Técnico concomitante em Administração (vespertino) – 40 vagas
Técnico concomitante em Informática (vespertino) – 35 vagas 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR