Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROFISSIONALIZAÇÃO

Prefeitura e Senai estudam parceria para oferecer cursos para adolescentes

21/04/2014 às 20:17

Imprimir

O prefeito Beto Comazzetto esteve recentemente na Unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina (Senai) em Caçador, para junto a diretora da unidade, Silvana Meneghini, conversar sobre uma possível parceria entre a Prefeitura através das secretarias de Educação, Assistência Social e Senai para oferecer cursos breves a adolescentes com menos de 14 anos.
De acordo com Silvana, as unidades do Senai Santa Catarina oferecem cursos profissionalizantes para jovens a partir de 14 anos, conforme a Lei Federal do Jovem Aprendiz. A intenção da parceria com a Prefeitura, é oportunizar a adolescentes com menos de 14 anos, cursos com duração curta, entre 60 e 80 horas, para que tenham um primeiro contato com a área industrial.
O prefeito declara que a oportunidade seria muito boa para os jovens caçadorense, que poderiam mais cedo aguçar suas aptidões e avaliar uma profissão a seguir. “Este contato com a área industrial e os cursos que podem ser oferecidos, é fundamental para que o jovem possa com clareza escolher o caminho a seguir e se realizar profissionalmente no futuro. Vamos desenvolver o projeto junto as nossas secretarias afins, para promovermos mais um encontro com a diretoria do Senai. Quando se fala em educação, todos os projetos são válidos e desde já agradecemos a parceria do Senai e de todo o Sistema Fiesc sempre junto com o Executivo Municipal”, declara Beto Comazzetto.
O prefeito aproveitou o encontro para visitar os laboratórios de cursos técnicos oferecidos no Senai de Caçador, como Confecção de Moldes e Roupas; Eletricidade Predial e Industrial; Usinagem; Celulose e Papel; além de passar pelas salas de aula e ter contato com os estudantes. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR