Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INFLUENZA

Vacinação contra gripe inicia nesta terça-feira

21/04/2014 às 20:24

Imprimir

A Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica realiza a partir desta terça-feira, dia 22 de abril a Campanha de Vacinação contra a Influenza, nas Unidades Básicas de Saúde do município. E nos dias 23, 24 e 25 de abril a Campanha percorre as localidades do interior. O roteiro de vacinação no interior será nas Linhas Cará, Tamanduá, São Francisco, São Pedro, Adolfo Konder, Castelli, Caixa d´Água, Rio Bugre e os assentados.

Os grupos de riscos que receberão as vacinas são: crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes; mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias; idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; indígenas; pessoas privadas de liberdade; funcionários do sistema prisional; e pessoas com doenças crônicas.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Paula Brustolin Xavier, solicita que as comunidades fiquem atentas para os dias de Campanha no interior do município e que os grupos de risco procurem a partir do dia 22 a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, para tomar a vacina. “Relembrando que esta vacina é importante para estes grupos de risco, pois impede o desenvolvimento avançado da gripe e o agravamento das doenças crônicas”, relata. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR