Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CEMITÉRIO MUNICIPAL

Últimos dias para recadastramento de túmulos

Elevado número de sepulturas não identificadas e abandonadas no local, obrigou a FUNDEMA a realizar o procedimento

23/04/2014 às 00:30

Imprimir

A Prefeitura de Caçador através da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema) informa à população que ao final deste mês de abril encerra-se o prazo para o recadastramento dos túmulos do Cemitério Municipal, ação que teve início em novembro de 2012 e faz-se necessária devido ao elevado número de sepulturas não identificadas e abandonadas no local. Levantamento realizado até o final do mês de março apontou que apenas 40% dos túmulos foram recadastrados pelos seus responsáveis.
“Temos ainda centenas de túmulos abandonados e por isso solicitamos a compreensão dos cidadãos responsáveis para que compareçam na Fundema e regularizem a situação. Isso ajudará tanto os familiares para a administração de seus espaços como para o nosso trabalho de administrar o Cemitério e procurar fazer o melhor para todos”, disse o presidente da Fundema, Luiz Gustavo Pavelski.
Os documentos necessários para a regularização dos túmulos são: RG do responsável pelo terreno, CPF do responsável, comprovante de residência do responsável, certidão de óbito dos entes sepultados, título de aforamento e alvará de construção do túmulo/jazigo.
Para os túmulos que apresentam toda a documentação em dia, não há custo para o recadastramento. Já os que não possuem título de aforamento (documento que dá o direito de uso do terreno perpetuamente), podem emiti-los na Fundema através do recolhimento de uma taxa de R$ 40,77.
O recadastramento dos túmulos deve ser realizado na sede da Fundema, na Rua Emília Gioppo Brasil, nº510, Bairro Gioppo, das 7h30 às 16 horas, de segunda à sexta-feira, sem fechar ao meio dia. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR