Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

1º DE JUNHO

Polo da Udesc será oficializado em Caçador

O primeiro vestibular já está marcado e oferecerá 60 vagas para o curso de pedagogia

24/04/2014 às 12:23

Imprimir

O pólo da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) será instalado oficialmente em Caçador no dia 1º de junho, deste ano, paralelo ao primeiro vestibular que oferecerá 60 vagas para o curso de pedagogia. A informação é do deputado estadual Valdir Cobalchini (PMDB, que se reuniu com o reitor da instituição, Antonio Heronaldo de Sousa, e com o vice-reitor, Marcus Tomasi, e obteve a informação atendendo o seu pleito.

“No dia primeiro de junho teremos o primeiro vestibular, com 60 vagas para pedagogia, e nesta data a direção da Udesc estará em Caçador para fazermos a instalação oficial do pólo. É o primeiro grande passo para termos a Udesc em nosso município”, informou Cobalchini. “E já temos a garantia que no segundo semestre teremos o vestibular com 40 vagas para o curso de administração pública e também o curso de licenciatura em biologia, além de especializações, “ completou.

O pólo da Udesc, em Caçador, funcionará na antiga Regional de Educação (CRE), na rua Nereu Ramos, ao lado do colégio Paulo Schieffller. “Já temos o local para iniciar o polo, já temos o pessoal que vai trabalhar e no segundo semestre já teremos as aulas. Nosso trabalho continua, porque o nosso objetivo é termos um campus da Udesc em Caçador, para atender todo o meio-oeste”, argumentou Valdir Cobalchini.

Para o reitor Antonio Heronaldo de Sousa, a Udesc está se expandindo para o interior do Estado, buscando atingir todas as regiões. “Estamos iniciando com os polos de ensino, exemplo de Caçador e Joaçaba, que terão os mesmos cursos. Mas no futuro, não há dúvida que Caçador possa sediar um campus”, enfatizou. Ele ainda elogiou a luta constante do deputado Cobalchini para a instalação da Udesc em Caçador. “Com toda a certeza é o resultado do trabalho do deputado que começa aparecer”, comentou. 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

25/04/2014 - 17:01 | PERGUNTA AO PORTAL

vão ter cursos e pós graduações a distância?Aguardo retorno.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR