Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROJETO SOCIAL

Quatro escolas da Rede Municipal iniciam Programa Mais Educação

18/07/2014 às 16:54

Imprimir

O Programa Federal Mais Educação iniciou dia 1º de julho em quatro escolas da Rede Municipal de Ensino em Caçador. Destinado para alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental inscritos no Bolsa Família e com dificuldades de aprendizagem.

O programa amplia a jornada de estudos para sete horas diárias nas instituições, com os alunos permanecendo das 9 às 16 horas recebendo almoço. Neste programa federal além de cursarem suas séries normais, os estudantes também participam de oficinas lúdicas, letramento e reforço pedagógico comandados por monitores escolares. As quatro escolas que já recebem o Programa Mais Educação são Morada do Sol, Irmão Venâncio José, Alto Bonito e Maria Luiza Barbosa.

De acordo com a responsável pelo desenvolvimento do programa em Caçador, Terezinha Baldicera, outras cinco instituições de ensino também receberão o Mais Educação, sendo que estas aguardam o repasse de verbas federais para o inicio dos trabalhos. “Para a execução do programa o Governo solicita um monitor para cada escola e em contra partida a Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Educação atua com uma merendeira e um coordenador do programa para cada instituição”, ressalta.

As próximas escolas a receber o Programa Mais Educação são: Henrique Júlio Berger, Ulysses Guimarães, Tabajara, Alcides Tombini e Hilda Granemann de Sousa. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR