Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

AGRICLTURA

Produtores recebem conhecimento sobre Bovinocultura de Leite

25/07/2014 às 16:36

Imprimir

Nesta quarta-feira (24) o município de Rio das Antas realizou o 4º Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite que teve a participação de 14 produtores de leite caçadorenses acompanhados de representantes da Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Caçador. O encontro serviu para adquirir mais conhecimento em áreas como a genética e pastagem a fim de melhorar a qualidade do produto oferecido.

Promovido pela Epagri em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura de Rio das Antas o Seminário contou duas palestras, uma voltada para a genética das vacas leiteiras e outra sobre pastagem. De acordo com o secretário de Agricultura de Caçador, Eduardo Scapinelli, estas explicações apresentaram aos produtores formas eficazes para garantir um produto final de boa qualidade.

Após as palestras todos visitaram uma propriedade onde puderam observar na prática os assuntos debatidos. “Este produtor aderiu aos sistemas de pastagem e ordenho abordados no seminário. Nesta visita os produtores estabeleceram contato com o proprietário dialogando sobre a genética das vacas e sobre os diferentes tipos de pastagens recomendados para a região onde vivemos. Os produtores ficaram bastante satisfeitos com o evento, pois com isso conseguirão desenvolver seus produtos de forma correta e garantida”, finaliza Scapinelli. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR