Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ACOMPANHAMENTO

Secretarias desenvolvem Programa Saúde na Escola

31/07/2014 às 10:41

Imprimir

As secretarias municipais de Saúde e Educação da Prefeitura de Caçador desenvolvem em parceria o programa federal Saúde na Escola, envolvendo as instituições de ensino municipais e estaduais com objetivo de promover avaliações preventivas e acompanhamento de crianças e adolescentes ao longo do ano.

Na quinta-feira (17) equipe da Secretaria da Saúde composta pelas enfermeiras Ana Paula Simioni e Letícia Rostirolla, e três agentes de Saúde, Iracema França, Eliane Gouveia e Dirlete Peretti, estiveram na Escola Estadual Thomaz Padilha, no distrito de Taquara Verde. Nesta primeira etapa acontecem as avaliações antropométricas dos alunos (peso, altura e índice de massa corporal), além de avaliações de visão, saúde bucal e verificação da carteira de vacinação.

Na segunda etapa ao longo do segundo semestre será feito o retorno nas 24 escolas, para trabalhar junto aos estudantes os temas já estabelecidos pelo programa Saúde na Escola para prevenção e promoção da saúde, abordando sexualidade, crescimento e desenvolvimento, cultura da paz, prevenção quanto ao uso de álcool e drogas, alimentação correta e DST/Aids.

Conforme as enfermeiras Ana Paula e Letícia, os resultados individuais das avaliações se apresentarem alterações como falta de crescimento, obesidade, problemas de visão, é realizado então o encaminhamento do aluno para a especialidade necessária, seja pediatria, oftalmologia, endocrinologia, entre outras áreas. “A ficha de todas as crianças e adolescentes atendidas fica no sistema da Secretaria da Saúde, pois este programa é permanente e assim podemos ao longo do tempo observar o progresso de cada aluno”, disseram as enfermeiras.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR