Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CELEBRAÇÃO

Encerrada Semana da Família em Caçador

Evento reuniu centenas de pessoas na Escola Wanda Krieger Gomes

17/08/2014 às 18:13

Imprimir

As comemorações da quinta edição da Semana da Família de Caçador foram encerradas na tarde deste sábado com uma mateada, reunindo fiéis das quatro igrejas participantes e grande participação da comunidade, principalmente do Bairro Martello. O evento faz parte do calendário oficial do município, através de uma lei aprovada em 2009 pela Câmara de Vereadores. Além das lideranças religiosas, fez parte da Comissão Organizadora o vereador Flávio Henrique dos Santos (PT).
A Semana da Família teve como tema deste ano a oração e o início das comemorações aconteceu no último dia 10, onde cada denominação religiosa fez a sua celebração. Também aconteceram alguns eventos conjuntos. Na terça-feira foi realizo o Cinema em Família na Paróquia Cristo Redentor, do bairro Berger. Já na quinta-feira, foi realizada a Noite da Família, tendo como local desta vez a Igreja Evangélica de Confissão Luterana, com apresentação do Coral Caçadorense, palestra e peça teatral encenada pelo Grupo Shekiná, da Igreja O Brasil para Cristo.
O encerramento das atividades aconteceu na Escola Wanda Krieger Gomes, com realização de celebração ecumênica, apresentações culturais, distribuição de pipoca, pintura facial, exames e orientações na área da saúde e mateada, reunindo centenas de pessoas. “A descentralização das atividades para os bairros foi uma das novidades deste ano, já que em 2013 o encerramento foi no Parque Central e a Noite da Família tinha sido na Câmara Municipal e os resultados foram alcançados, com mais famílias participando”, destaca o vereador Flavinho.
CONCURSO MOVIMENTOU ESCOLAS
Outra novidade para essa edição foi a criação de uma equipe para trabalhar o tema junto com os jovens e adolescentes, fazendo visitas nas próprias escolas. O resultado foi comemorado pelos organizadores, pois a mensagem foi transmitida na linguagem deles e no seu ambiente, por integrantes do Grupo de Jovens Amigos, Grupo Teatral Shekiná e seminaristas da Diocese de Caçador. “Essa foi uma ideia interessante que devemos manter para os próximos anos, pois existem inclusive pedidos de outras escolas para que o grupo retorne”, comenta o padre Márcio Martins Rosa, da paróquia Cristo Redentor.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, foi realizado um concurso denominado: Família na Escola. Conforme a idade dos estudantes era a modalidade de concurso, com desenhos, frases, acróstico e redação. A entrega da premiação aconteceu também durante a mateada no bairro Martelo, com a participação de dirigentes da CDL, que também apoiou na premiação, além de restaurantes e pizzarias da cidade. Nesta edição, a Semana da Família foi organizada pelas seguintes igrejas: Igreja Católica (Setor Vida e Família), Igreja Evangélica Luterana do Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja O Brasil para Cristo e Conselho de Pastores Evangélicos de Caçador.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR