Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

APERFEIÇOAMENTO

Cras Martello e Gioppo realizam capacitação para trabalhadores

22/08/2014 às 00:54

Imprimir

Profissionais da Assistência Social e representantes de entidades não governamentais que atuam pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) em Caçador, receberam nesta quinta-feira (21) uma capacitação com ênfase nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, sendo uma área de atuação nos Cras do bairro Martello e Gioppo. A palestrante foi Karla Cardoso Borges, assistente social e mestre em Serviço Social da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM) contratada para as capacitações.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, esta é a primeira vez que cursos de capacitação são oferecidos diretamente em Caçador para os trabalhadores que atuam na proteção social básica exercida nos Cras, possibilitando a melhora da qualidade dos serviços oferecidos às famílias referenciadas. “Sempre os profissionais e demais atuantes pela Assistência Social necessitavam viajar para poder participar de capacitações, mas mesmo assim nunca foi conseguido atingir a totalidade dos trabalhadores. Desde que iniciamos nosso trabalho com a atual Administração Municipal, buscamos mudar esta realidade e realizar as capacitações em nosso município, podendo aperfeiçoar todos os envolvidos na Assistência Social, sejam servidores públicos ou representantes de entidades, fazendo com que a linguagem seja a mesma no dia a dia, e dessa forma atingir o objetivo maior, que é atender bem nossos cidadãos”, disse Beatriz.

A diretora dos Cras, Marizete Iaczinski, revela que trazer as capacitações para Caçador foi de fundamental importância para a melhoria dos serviços prestados. “É sem dúvida uma oportunidade ímpar pois conseguimos pela primeira vez no município capacitar todos os atuantes, que puderam conhecer mais sobre as políticas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e com isso desempenhar a cada dia um trabalho sempre com mais qualidade para todos”.

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caçador ainda possui já em andamento e também de forma inédita no município, assessoria de 440 horas para os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), ministrada sempre na última semana de cada mês ao longo do ano.

Ainda em 2014 ocorrerá capacitação junto aos técnicos do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), na média e alta complexidade. E mais um curso para os representantes das entidades não governamentais que fazem parte da Política Municipal de Assistência Social. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR