Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PARLAMENTO JOVEM

Neodi Saretta entrega cópia de Lei sugerida por alunos caçadorenses

O parlamentar acatou a proposta transformando-a em projeto de lei, instituindo o Dia de Conscientização do Rio do Peixe

22/08/2014 às 01:10

Imprimir

O deputado estadual Neodi Saretta (PT) esteve em Caçador nesta quarta-feira, para entre vários compromissos, se reunir com representantes da Escola Paulo Schieffler e entregar uma cópia da lei sugerida pelos alunos no ano passado na Assembleia Legislativa, denominado Parlamento Jovem. O parlamentar se interessou pela ideia dos estudantes e transformou a proposta em projeto de lei, que institui no calendário oficial do estado, o Dia estadual do Rio do Peixe. Nesta data várias ações de preservação e conscientização deverão ser realizadas pelos municípios abastecidos pelo rio.
O objetivo é incentivar a participação da sociedade no processo de educação ambiental e no desenvolvimento de ações voluntárias para despoluição e preservação de toda a Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe. Conforme explica Saretta, o projeto foi uma proposição vinda dos Jovens Parlamentares da Escola de Educação Básica Paulo Schieffler, de Caçador; deputadas Samara Cristina dos Santos, Elisamara Camargo Alves, Patrícia da Silva Cordeiro e deputados Gabriel Westerlon Pelicer e Felipe Gomes.
O Rio do Peixe está localizado no meio oeste catarinense, sendo que sua nascente está localizada na cidade de Calmon, a poucos quilômetros de Caçador. O dia escolhido para lembrar a cultura e tradição acerca do Rio do Peixe é 17 de Janeiro, como forma de homenagear o monge João Maria, devoto de Santo Antão, e que pregava a importância da preservação dos rios e a conscientização do uso da água, ensinando o bem e o uso das ervas medicinais.
Participaram do ato representando toda a equipe que participou do projeto o estudante Felipe Gomes e a professora Paula Roberta Tessaro, que orientou e acompanhou os alunos na capital do Estado. “Foi muito bom o deputado ter essa atenção pela nossa proposta, que agora será lei e observada por todos os catarinenses. É um incentivo para que outros estudantes participem do projeto nas edições seguintes”, observou a professora. Também participou ao ato o vereador Flávio Henrique dos Santos (PT), ex-aluno da escola e representante do deputado na região.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

22/08/2014 - 11:11 | Geraldo

É isso aí vereador, apoiando deputado de fora, ta bem \"s\"erto. Vai fundo, pensando sempre em Caçador mesmo ou no próprio bolso. Eu mereço, e pensar que votei em vc, nunca mais tbm, vc não representa Caçador.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR