Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CONSCIENTIZAÇÃO

Projeto Defesa Civil Mirim é sucesso entre estudantes

29/08/2014 às 15:42

Imprimir

Em julho de 2013 a Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Defesa Civil iniciou o Projeto Defesa Civil Mirim, tendo por objetivo ensinar os alunos da Rede Municipal de Ensino as principais atribuições de um Agente Mirim da Defesa Civil na Escola e com isso formar estudantes conhecedores destes saberes. Em outubro o projeto formará a primeira turma e neste mês de agosto já iniciam as atividades da segunda turma.

De acordo com a responsável pelo projeto, Diocleia Alves Moura, os alunos recebem toda a formação relacionada à Defesa Civil através de palestras, textos, vídeos, aulas práticas e reconhecimento de locais, os quais possivelmente contarão com a ajuda da Defesa Civil em situações de calamidade.

“Nesta reta final os alunos da primeira turma de Agentes Mirins na Escola estão realizando abordagem de temas voltados às responsabilidades e sobre o compromisso por eles assumido junto à comunidade caçadorense através da Defesa Civil”, completa Diocleia.

Neste mês de agosto inicia-se novamente nas escolas municipais as palestras e entrega de materiais informativos sobre a ação do Projeto Defesa Civil Mirim. Segundo o secretário Municipal de Educação, Paulo Roberto Gonçalves, este projeto amplia a visão e o conhecimento dos alunos. “Procura-se mostrar aos alunos outra dimensão sobre assuntos de grande importância para a comunidade na qual eles vivem. Iniciamos nos próximos dias as palestras motivacionais e com isso formaremos alunos capazes de orientar seus colegas em casos de risco, baseados em informações de Defesa Civil”, finaliza. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR