Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ANTI-TABAGISMO

Unidade de Saúde da Vila Santa Catarina promove campanha de conscientização

A decoração teve o objetivo de atrair a atenção das pessoas, demonstrando realmente do que o cigarro é capaz na vida de um ser humano

29/08/2014 às 17:23

Imprimir

O dia 29 de agosto marca no Brasil o “Dia Nacional de Combate ao Tabagismo”, criado pela Lei Federal 7.488/1986. Para buscar a conscientização das pessoas sobre os malefícios do cigarro, a equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Catarina, em Caçador, promoveu campanha visual e de orientação aos cidadãos caçadorenses.

De acordo com a enfermeira Candice Matte, o objetivo é sensibilizar as pessoas sobre os males do tabagismo tanto para o fumante como para o chamado fumante passivo, visando a prevenção e a cessação do tabagismo na população por meio de ações que estimulem a adoção de comportamentos e estilos de vida saudáveis, que contribuam para a redução da mortalidade por câncer e doenças tabaco-relacionadas no País.

“Nossa decoração na Unidade de Saúde teve o objetivo de atrair a atenção das pessoas, demonstrando realmente do que o cigarro é capaz na vida de um ser humano. Devemos também parabenizar o empenho de toda a equipe de profissionais da Unidade, que contribuiram para esta campanha”, disse Candice. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR