Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROTESTO

Movimento geral prevê aumento da tabela do SUS

Hospitais de todo o país devem aderir à mobilização prevista para dia 25 de setembro, inclusive no Hospital Maicé, onde serão prestados somente atendimentos de urgência e emergência

02/09/2014 às 22:38

Imprimir

O movimento pelo reajuste da tabela do Sistema Único de Saúde (SC) em Santa Catarina foi tema da Palavra Livre na sessão dessa terça-feira (2). O assunto foi abordado pela vereadora Glaci Pereira, que solicitou o apoio das autoridades do estado e compreensão da população. O ato de protesto está previsto para o próximo dia 25 e deve ser realizado em todas unidades hospitalares do país, inclusive no Hospital Maicé.

“Informamos a nossa comunidade sobre esse movimento em que os manifestantes estarão usando uma camiseta preta para chamar a atenção das nossas autoridades. Uma carta de apoio será entregue aos parlamentares para sensibilizá-los a respeito do pleito de extrema importância. Além disso, gostaria de comunicar a população que o Maicé não vai deixar de atender, apenas vai prestar serviços de urgência e emergência; porque devem lutar pelo reajuste”, argumenta a vereadora Glaci Pereira.

Conforme a vereadora, a ideia de mobilização, que surgiu em Florianópolis reuniu cerca de 900 pessoas, é uma busca para a solução junto aos governantes para a difícil situação enfrentada pelo setor no Brasil. “Queremos chamar a atenção para essa lamentável realidade, mas é importante informar que os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos”, completa. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR