Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EDUCAÇÃO INFANTIL

Alunos da Creche Sonho Encantado participam de Projeto Folclore

03/09/2014 às 00:01

Imprimir

Desde o início do ano letivo a contação de histórias tem sido uma constante no Centro Municipal de Educação Infantil Sonho Encantado. Semanalmente as crianças de todos os níveis escolares se reúnem para ouvir histórias contadas pelas professoras. Em agosto o destaque foi para o Projeto Folclore comemorado no dia 22. A atividade teve como objetivo proporcionar às crianças o prazer pela cultura popular através de lendas, músicas, brincadeiras, parlendas, trava-língua e adivinhas.

As professoras do matutino e vespertino escolheram uma lenda folclórica para trabalhar com seus alunos, desenvolvendo através delas diversas atividades de aprendizado e no encerramento uma apresentação aos demais alunos. O berçário apresentou a Lenda do Negrinho do Pastoreio e Boitatá, o maternal I a Lenda do Saci e Mula sem Cabeça, o maternal II (A) a Lenda da Iara e Curupira, 0po maternal II (B) a Lenda Bumba meu Boi e Cuca, e a Pré-Escola a Lenda do Boto e Girassol.

De acordo com a coordenadora do CMEI Sonho Encantado, Rosangela da Cunha, o trabalho foi muito proveitoso e gratificante. “Parabenizo os professores pelo envolvimento no projeto e a dedicação com os alunos para o ensinamento destas culturas”, completa.  

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

13/08/2016 - 10:57 | margarida lima

gostaria do moldo do cenário do folclore amei


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR