Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CULTURA

André Caliman realiza oficina e participa de reunião em Caçador

03/09/2014 às 00:12

Imprimir

Na segunda-feira (1º) foi realizada na Gibiteca da Fundação Municipal de Cultura uma oficina de Histórias em Quadrinhos com o quadrinista curitibano, André Caliman, com a participação dos alunos do módulo I e II do curso de HQ oferecido pela Fundação, além do grupo de RPG e convidados. Após a oficina Caliman também participou de uma reunião sobre o Graphic Novel "Um Rock para Caçador".

O Graphic Novel está sendo escrito e desenhado por cerca de 20 quadrinistas brasileiros, que abordará os assuntos sobre Caçador, seus pontos turísticos, sua gente e sua história dialogando com o Rock clássico mundial. O quadrinista apresentou roteiros com desenhos e textos já elaborados pelos artistas participantes e discutiu o lançamento do livro que será dia 7 de novembro, na Câmara de Vereadores de Caçador, com a presença dos autores, convidados e admiradores da arte, com venda de exemplares autografados e bate-papo sobre o trabalho realizado.

“Em nome de todos os artistas envolvidos neste álbum que homenageia o município de Caçador, quero reafirmar nosso compromisso na produção desta obra que tem por objetivo divertir e ao mesmo tempo informar, utilizando a incrível arte dos quadrinhos. “Um Rock para Caçador” nasceu da vontade de retratar e brincar com o município, mostrando os habitantes e os ídolos do Rock n´Roll de todos os tempos”, ressalta Caliman.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Nelson Molinski, também afirma que no dia 8 de novembro acontecerá a Festa Cosplay, na qual o Álbum "Um Rock para Caçador" e diversas outras obras da linguagem dos quadrinhos poderão ser adquiridas pelos caçadorenses e visitantes. “Além da programação da festa também será possível encomendar sua caricatura e conversar com os profissionais quadrinistas, muitos deles já com o trabalho reconhecido nacional e internacionalmente”. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR