Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ESCOLA E COMUNIDADE

Secretaria de Educação entrega material de pintura para APPs

11/09/2014 às 14:45

Imprimir

Na segunda-feira, dia 8, a Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Educação entregou de forma simbólica aos 16 diretores das Escolas da Rede Municipal de Ensino, material de pintura adquiridos para revitalização das instituições. A aquisição faz parte de projeto envolvendo as Associações de Pais e Professores das escolas (APPs). A entrega contou com a presença do prefeito de Caçador, Beto Comazzetto, e o secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Gonçalves.

Segundo o secretário de Educação o investimento em materiais para a pintura foi de aproximadamente R$ 160 mil. “Este projeto objetiva a participação da comunidade na escola. As APPs já haviam solicitado estes materiais para a manutenção e o cuidado dos espaços físicos. Dessa forma contribuímos com a aquisição do material e os pais e professores com a mão de obra e isso faz com que a comunidade esteja presente nas ações da instituição”, explica.

O prefeito Beto Comazzetto declara que o envolvimento da comunidade é fundamental para o bom andamento das ações educacionais. “Quando possuímos os pais presentes nas atividades dos filhos, o rendimento escolar aumenta e isso já é comprovado. Agora temos outra situação, sendo a preocupação das APPs com as melhorias na estrutura física das escolas e isso nos deixa satisfeitos pois percebemos a comunidade envolvida nas atividades escolares e também nos cuidados que a instituição merece para dar conforto aos alunos e professores. Parabéns e obrigado a todos por atuarem junto com a Administração Municipal para o desenvolvimento destes projetos”.

A entrega do restante das tintas para as escolas iniciou também nesta segunda-feira e cada instituição receberá o que foi solicitado pela sua APP, sendo que conforme a necessidade a Secretaria de Educação disponibilizará mais materiais. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR