Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

UNIARP

Mulher Empreendedora e peça teatral na terceira noite do SEAD

Palestra contou com a participação de mulheres caçadorenses; Após foi realizada apresentação da peça: Hermanoteu da Terra de Godah

12/09/2014 às 16:11

Imprimir

As mulheres estão comandando a abertura de novos negócios no país. Dados revelados pelo Sebrae a partir da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) mostram que 52% dos novos empreendedores – aqueles com menos de três anos e meio de atividade – são mulheres. Esta situação atual no Brasil norteou a palestra da terceira noite do Seminário Regional de Administração (SEAD), ministrada pela consultora Ana Lúcia Fontes. A força empreendedora feminina foi enfatizada na explanação da Professora de ambiente empreendedor no programa 10 mil Mulheres da FGV e do programa Empreendedorismo em Ação do Insper em Caçador nesta quinta-feira (11).

A palestra contou com a participação de mulheres caçadorenses: Cleide Maria John Morona, presidente da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Caçador (BPW), Rosemari Menegazzo Ferlin, presidente da Câmara de Diretores Lojistas de Caçador e Ana Luisa Pisa Marini, empresária e coordenadora do setor de Marketing dos Supermercados Cereal, empresa integrante da Industrial Moageira Ltda.

O SEAD começou na terça-feira (09) e prossegue até sexta (12). O evento deste ano discute temas como gestão empresarial, gestão de pessoas e motivação, a mulher empreendedora e economia. O tema central do evento é Desenvolvimento Regional.

Peça Hermanoteu na Terra de Godah

Após a palestra, no palco da Arena da UNIARP em Caçador, foi encontrado entre as perdidas páginas do Antigo Testamento, Hermanoteu. Típico hebreu do ano zero – camarada, bom pastor e obediente – que recebeu uma missão divina: guiar Seu povo à Terra de Godah. Num cenário que representou um imenso deserto, o protagonista cumpriu uma jornada de humor, encontrando personagens históricos e caricatos, sem qualquer compromisso com cronologia ou religiosidade, apenas com o riso.

A peça da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, grupo de teatro cômico de maior sucesso do Brasil, atraiu a atenção do público caçadorense do começo ao fim.

SEAD encerra nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (12) o evento terá palestra da jornalista Lillian Witte Fibe e show com Coral Ébano. As inscrições podem ser feitas na hora, na entrada do evento. Por noite custará R$ 80,00 para profissionais e R$ 40,00 para acadêmicos.

O SEAD é uma realização da UNIARP, através dos cursos de Administração e Ciências Contábeis e conta com apoio da Empresa Júnior, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Associação Empresarial de Caçador (ACIC), Governo do Estado de Santa Catarina 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR