Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PARQUE DAS ARAUCÁRIAS

Mais de 4 mil pessoas na Virada do Rock

Evento foi organizado pela Prefeitura de Caçador através da Fundação Municipal de Cultura com o apoio do SESC

16/09/2014 às 00:25

Imprimir

Pela primeira vez o município de Caçador sediou um grande evento do Rock´n Roll com bandas se apresentando durante este sábado e domingo na Vira da Rock, evento organizado pela Prefeitura de Caçador através da Fundação Municipal de Cultura e SESC, com objetivo de divulgar o trabalho das bandas locais e regionais, agregadas a participação de bandas nacionais, como Casa da Máquinas, Pig's & Diamond's e Motorocker. Mais de 4 mil pessoas passaram pelo Parque das Araucárias conferindo os shows.

A técnica de cultura do SESC/Caçador, Angela Faoro, disse que o evento saiu como planejado e que o apoio de todos os órgãos e entidades envolvidas foi fundamental para o sucesso da Virada do Rock, assim como a grande presença do público caçadorense e de outras regiões, que organizaram excursões para prestigiarem os shows. Comenta ainda que devido ao sucesso desta primeira edição a ideia é dar continuidade ao evento tornando-se anual.

A Virada do Rock também teve caráter beneficente. A entrada era franca mas quem desejasse contribuir levando um quilo de alimento ou ração animal, estaria ajudando entidades e isso aconteceu. Os donativos alimentícios serão destinados ao Hospital Maicé, as rações animais para a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) e parte da renda dos quiosques do Leo Clube e Rotary serão destinadas para compra de flautas doces e pedestais para atender um projeto desenvolvido pela Fundação Municipal de Cultura no bairro Martello com a formação de uma orquestra mirim com jovens entre 9 e 13 anos.

O presidente da Fundação de Cultura, Nelson Molinski, aproveitou para agradecer o apoio recebido. “Quero ressaltar o apoio do prefeito de Caçador, Beto Comazzetto, grande incentivador de eventos culturais, também a Câmara de Vereadores que acredita e aposta na cultura de modo geral, ao Sesc/Caçador, demais patrocinadores e apoiadores, entidades que trabalharam nos quiosques, equipes de segurança, saúde, Polícia Militar e Civil, Bombeiros, e enaltecer o empenho do presidente da Coordenação e Organização do Rock (COR), Wagner Kurt, e do presidente do Moto Clube de Caçador, Guto Zenere. Também queremos externar o mais sincero agradecimento a toda comissão, a todos os roqueiros da bandas e aos cidadãos de Caçador, região e até outros Estados que estiveram aqui prestigiando, pois sem eles nada disso seria possível. Foram dois dias de evento com mais de oito caravanas e muito sucesso”. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR