Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ESTÍMULO

Grupo Superpão adota solução inovadora para estimular troca de moedas

Serviço CataMoeda, que já arrecadou mais de 4,7 milhões de moedas no Brasil, chega a cinco supermercados do Grupo Superpão no Paraná e Santa Catarina

17/09/2014 às 00:41

Imprimir

O Grupo Superpão, com supermercados no Paraná e Santa Catarina, acaba de adotar uma solução inovadora para facilitar a circulação de moedas e reduzir os obstáculos da falta de troco, o CataMoeda, a máquina, divertida e fácil de usar, permite aos consumidores depositar suas moedas e receber um vale-compras com o valor colocado mais 2% de bônus, válido por 60 dias, para utilizar em qualquer uma das lojas do Grupo. O CataMoeda está em funcionamento nos supermercados Superpão Compre Mais e Superpão Hiper (Guarapuava, PR), Superpão Beltrão (Francisco Beltrão, PR), Superpão União (União da Vitória, PR) e Superpão Caçador (Caçador, SC).

Para utilizar o serviço o consumidor deposita suas moedas no CataMoeda, que contabiliza o valor e emite um vale-compras com bônus. A máquina conta com um sistema interativo que funciona em tempo real, com operação remota. Até o momento, as mais de 30 unidades do CataMoeda instaladas nas principais redes de varejo em cinco estados do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina) já arrecadaram mais de 4,7 milhões de moedas - um total de R$ 840 mil - em oito meses de funcionamento.

Segundo pesquisa recente realizada pelo Banco Central sobre o uso do dinheiro no país, quatro em cada dez moedas recebidas pelos clientes demoram no mínimo uma semana para retornarem ao comércio, devido ao hábito do consumidor guardar o dinheiro em cofrinhos ou na carteira. E às vezes nem voltam - no total, 27% das moedas emitidas pelo Banco Central (o que representa um total de R$ 508 milhões) acabam perdidas ou guardadas pelos consumidores.

“Esta tendência de guardar moedas e não usar é crítico para o comércio brasileiro. Por isso, buscamos uma solução que motivasse os consumidores a trocar esse valor acumulado, de forma que o varejo também seja beneficiado e consiga ficar autossuficiente em moedas”, explica Victor Levy, CEO do CataMoeda. Em junho deste ano, a empresa CataMoeda obteve o reconhecimento do Processo Produtivo Básico (PPB) pelo Governo Federal, sendo o único fabricante deste tipo de equipamento para moedas no país a obter tal certificação. O sistema, 100% nacional e desenvolvido na sede da empresa, em Florianópolis (SC), permite que a máquina identifique digitalmente as moedas em circulação e rejeite moedas falsificadas.

Sobre o CataMoeda

Com sede em Florianópolis/SC, o CataMoeda foi criado para acabar com a falta de troco no varejo. Serviço inovador no Brasil, estimula o consumidor a depositar suas moedas na máquina, que calcula o valor e emite um vale-compras com bônus para ser gasto no local. O valor da porcentagem de bônus é variável e oferecido pelo estabelecimento comercial em que a máquina opera. Em alguns estabelecimentos, o usuário também pode escolher doar suas moedas para uma instituição beneficente. Confira no site www.catamoeda.com.br os locais para a troca de moedas.

Sobre o Grupo Superpão

A trajetória do Superpão começou em 1924, com a abertura de uma padaria na cidade de Guarapuava, na região centro sul do Paraná. Em 1937, os negócios expandiram com a inauguração da panificadora Triunfante e, anos depois, com o primeiro supermercado da região.

Hoje, o Grupo Superpão está com suas lojas em diversos municípios do Paraná e de Santa Catarina. 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

20/09/2014 - 12:49 | Nóia

só falta trocar moedas por pedra,sensacional!!!!

19/09/2014 - 08:36 | Larissa Gonçalves

Vi uma dessas em União!!! Já troquei e vou trocar sempre! Ideia sensacional!!!!!


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR