Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

TRABALHO

Dittesc continua com o projeto de Educação no Trânsito

09/10/2014 às 23:43

Imprimir

A Diretoria de Trânsito, Transporte e Segurança (Dittesc) da Prefeitura de Caçador continua com o trabalho de educar os futuros motoristas e pedestres desde a sua infância. A Semana Nacional do Trânsito foi comemorada de 18 a 25 de setembro, mas o projeto Educação para Trânsito desenvolvido junto as escolas continua, tendo como objetivo ensinar e garantir um trânsito cada vez melhor e mais seguro.

Nesta semana duas escolas receberam a equipe da Dittesc para que seus alunos pudessem aprender mais sobre o assunto. Na segunda-feira uma mini pista foi montada na Escola Estadual Dom Orlando Dotti, envolvendo aproximadamente 100 crianças. Na quarta-feira foi a vez dos alunos da Creche do Caic ter este contato com a equipe da Dittesc e ensinamentos sobre o trânsito.

Para o diretor da Dittesc, Allex Atolini, estes trabalhos trarão bons frutos no que diz respeito a motoristas mais conscientes no futuro, e que em curto prazo isso também pode se refletir nos lares destas crianças, junto aos seus familiares. “As crianças ao saírem das escolas transmitirão aos seus pais aquilo que aprenderam naquele dia, e este recado junto a família sem dúvida irá ajudar a coibir acidentes de imediato, sem contar que todos os alunos participantes irão crescer já com esta consciência sobre a importância do respeito mútuo e pelas leis de trânsito. O resultado final será um trânsito mais seguro para motoristas e pedestres de Caçador”.

A Dittesc lembra ainda que os trabalhos de educação no trânsito irão continuar, e disponibiliza a equipe para qualquer instituição que deseja receber este trabalho de conscientização, seja público ou privado. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR