Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

REDE MUNICIPAL

Reunião na Casa da Cultura discute evasão escolar

Participaram do encontro os secretários escolares da Rede Municipal e Estadual de Ensino

11/10/2014 às 00:50

Imprimir

Nesta sexta-feira (10) a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Caçador juntamente com a Gerência Regional de Educação estiveram em reunião dando continuidade ao Plano Integrado de Combate à Evasão Escolar, sendo a pauta do dia os benefícios do Bolsa Família. Participaram do encontro os secretários escolares da Rede Municipal e Estadual de Ensino.

A diretora do Programa Bolsa Família, Adriana Bairro e o supervisor do Cadastro Único, Carlos Antônio Arruda Wagner, realizam uma apresentação sobre o Programa e explicaram a participação das escolas para que as famílias recebam o benefício e também em casos de evasão escolar.

Conforme o secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Gonçalves, esta reunião busca discutir algumas ações conjuntas relacionadas às questões burocráticas escolares que envolvem o benefício do Bolsa Família. “Nosso objetivo é fazer com que os secretários escolares tenham mais conhecimento sobre o benefício do Programa Bolsa Família. Na próxima reunião chamaremos o Conselho Tutelar que irá orientá-los quanto às ações realizadas em caso de evasão escolar”, explica.  

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR