Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

TRANSPARÊNCIA

Prefeito fala sobre obras em sessão da Câmara de Vereadores

15/10/2014 às 19:59

Imprimir

O prefeito Beto Comazzetto participou na terça-feira (15) de sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Caçador, para ouvir pleitos de moradores do bairro Martello sobre obras em ruas da comunidade, e também solicitações de legisladores caçadorenses. Tubulações, pavimentação, obras na avenida Beira Rio e agricultura foram pontos tocados pelos presentes e posteriormente argumentados pelo prefeito.

Moradores do bairro Martello solicitaram no uso da palavra, melhorias em diversas ruas do bairro e a continuidade de obras em vias onde trabalhos já haviam começado, como a rua Lucia Donida Santi, onde 190 metros de novas tubulações já foram realizadas.

Beto Comazzetto declarou que Caçador hoje possui 236 ruas sem pavimentação e que a Prefeitura precisa trabalhar dentro do orçamento estabelecido, e que em um ano eleitoral as obras ficam ainda mais comprometidas, pois recursos federais e estaduais não podem ser repassados ao município durante um certo período e com isso somente através de recursos municipais não é possível envolver todas as obras necessárias.

Respondendo a questionamento de vereadores, o prefeito declarou que o projeto para as obras de revitalização da avenida Aristiliano Ramos (Beira Rio) já está no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador (IPPUC), com pavimentações, melhorias nos passeios, ciclovia e tubulações. “Estamos concluindo a obra próximo ao entroncamento com a rua Reinaldo Mafessoni, que era emergencial devido a degradação do asfalto antigo, mas os serviços não irão parar por ai, pois a Beira Rio será toda repaginada, mas isso demanda tempo e recursos, e temos uma demanda muito grande de obras em Caçador”, explica.

Sobre a agricultura, Beto Comazzetto voltou a lembrar que foram realizadas pela atual Administração Municipal melhorias em 451 quilômetros de estradas do interior, e que a degradação das vias após estas obras é resultado das fortes chuvas e a incidência de caminhões pesados nas estradas do interior, principalmente no transporte de madeira em excesso danificando vias que já haviam sido reformadas. “É um trabalho constante, e só sabe quem realmente administra. Pois a Secretaria de Infraestrutura chega com as máquinas, faz as melhorias, para um dia depois a estrada receber excesso de peso de caminhões e o trabalho realizado ser prejudicado”.

Retornando às solicitações de moradores do bairro Martello, o prefeito de Caçador disse que todas as ruas apresentadas por eles fazem parte do projeto de pavimentação e rede de saneamento básico da Prefeitura, e que a aguardam por recursos do Fundam para que muitas das obras possam ser iniciadas e outras concluídas. Falou ainda sobre os investimentos realizados no parque de máquinas da Secretaria de Infraestrutura, onde há muito tempo não se investia em novos equipamentos, e que para 2015 já serão inauguradas as reformas e ampliações nas unidades de saúde dos bairros, e que nos próximos dias haverá ainda a ordem de serviço para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Berger, e mais 125 casas no bairro Nossa Senhora Salete para relocar moradores que residem próximos a linha férrea e áreas de risco em Caçador.

“Se por algumas vezes os cidadãos acham que não queremos fazer as obras ou estamos esquecendo de algum local, podem ficar tranquilos. Não cheguei na Administração Municipal para fazer obras como algumas realizadas no passado, com um asfalto de péssima qualidade que agora precisa ser substituído, e que não é culpa da atual administração, mas sim de quem usou o dinheiro público no passado para fazer obras sem qualidade. Nossas obras possuem qualidade, são boeiros e bocas de lobo realizadas quase que de forma artesanal, são tubulações com a medida que realmente a rede de saneamento precisa, e também fazemos asfalto com qualidade e com toda a base necessária para que os moradores não se incomodem mais no futuro. As obras podem até demorar um pouco, mas não vamos fazer nada sem qualidade. Quero também parabenizar os moradores do bairro Martello pela manifestação educada e salutar na Câmara de Vereadores, que é a casa da povo. Fico feliz em poder estar aqui, ouvi-los e podermos conversar sobre as melhorias para Caçador”, define Beto Comazzetto. 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

17/10/2014 - 11:28 | JOAO

BOM DIA...Acredito que se fosse feito um BOM TRABALHO nas resturações das estradas, não danificaria tão rapido, mas, do modo que é feito não tem estrada que aguente.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR