Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAPACITAÇÃO

Professores participam de oficinas sobre Educação Ambiental

20/10/2014 às 15:40

Imprimir

Na sexta-feira (17) a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Caçador em parceira com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Caçador (EPAGRI) através do Programa SC Rural desenvolveram uma capacitação sobre Educação Ambiental com as professoras da Rede Municipal de Ensino.

Cerca de 20 educadoras participaram das oficinas que tiveram como objetivo aguçar a curiosidade em desenvolver atividades dinâmicas através da Educação Ambiental. Conforme a extensionista social da Epagri, Daniela Helena Conorath, ao longo do dia os professores participaram de diversas dinâmicas, nas quais aprenderam jogos cooperativos, práticas com cores da terra, atividades lúdicas com fantoches e história de cordel, todos elaborados com a utilização de materiais recicláveis.

“O intuito desta capacitação é mostrar aos professores que é possível trabalhar a educação ambiental em todas as disciplinas escolares, incentivando a utilização de materiais recicláveis. Com isso eles poderão desenvolver junto com os alunos atividades diferenciadas”, afirma.

O secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Gonçalves, ressalta que esta capacitação só tem a melhorar o desempenho dos professores em sala de aula juntamente com um trabalho consciente pelo meio ambiente. “A Secretaria de Educação também desenvolve durante todo o ano atividades através do Projeto Meio Ambiente, incentivando os educadores e estudantes a buscar um mundo melhor”, finaliza.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR