Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

COOPERAÇÃO

UNIARP assina convênio com Aceias para produção de hortaliças e plantas medicinais

21/10/2014 às 00:24

Imprimir

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) oficializou um convênio de cooperação com a Associação Caçadorense de Educação Infantil e Assistência em Caçador (ACEIAS) visando estimular a produção de hortaliças e plantas medicinais nas unidades de atendimento.

O projeto está em fase prática no Centro de Educação Infantil (CEI) da Vila Santa Catarina com alunos do projeto Vasco da Gama. O responsável pelo trabalho é o acadêmico do curso de Agronomia da UNIARP Rogério Varaschin.

No local existem dois espaços reservados para o cultivo: uma horta com produção de verduras como couve e alface e a estufa, onde são cultivadas ervas medicinais. Toda a produção é revertida para as crianças atendidas e o que não é consumido, acaba sendo vendido a um custo simbólico para a comunidade próxima do CEI. Na horta é utilizando ainda um sistema de reaproveitamento da água da chuva.

Além dos benefícios alimentares, a atividade tem sido uma forma de aprendizado saudável e criativa. Rogério relata que os alunos do projeto demonstram grande interesse e alegria no manejo com a terra. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR