Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SAÚDE

Cerca de 500 pessoas participam da Tarde de Prevenção no Parque Central

21/10/2014 às 00:40

Imprimir

Com o objetivo de conscientizar a população a cuidar de sua saúde a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Caçador em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp) realizam sábado (18) no Parque Central José Rossi Adami, uma tarde de prevenção. O evento atendeu aproximadamente 500 pessoas que procuraram as equipes de saúde para receber orientações.

 

As equipes de Enfermagem, Saúde Bucal, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, CAPS ad, CAPS II e acadêmicos do SENAC e UNIARP repassaram diversas informações como, auto-exame de mama, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), combate ao mosquito da dengue, importância das vacinas, manipulação, orientações preventivas quanto ao uso de álcool e drogas, além de serviços como a verificação de pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corporal, entre outros. A equipe do SESC realizou jogos e atividades recreativas com as famílias e crianças presentes.

 

A secretária de Saúde, Roselaine Périco, destaca que o evento atingiu seu principal objetivo, que foi promover a prevenção a saúde. “Tivemos muitos atendimentos em todas as áreas e encaminhamentos para outros exames. É importante que as pessoas cuidem de sua saúde e saibam o quanto a prevenção pode auxiliar na descoberta precoce de outras doenças e auxiliar em um tratamento mais eficaz. Agradecemos aos caçadorenses que prestigiaram esta tarde de saúde e lazer e se preocupam com seu bem estar, assim como parabenizamos todos os profissionais envolvidos neste dia”.  

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR