Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

GERAÇÃO DE ENERGIA

Cobalchini quer inatalação Usina Termoelétrica em Caçador

No dia 20 de novembro o presidente da Celesc estará no município para tratar do assunto

25/10/2014 às 00:54

Imprimir

Deputado Valdir Cobalchini se reuniu com o presidente da Celesc, Cleverson Sievert, para tratar da instalação de uma usina termoelétrica em Caçador. Objetivo do deputado é articular uma Parceria Público Privada (PPP) entre a Celesc e empresas de Caçador que possuem resíduos de madeira que podem ser utilizados como fonte gerador de energia na usina. No dia 20 de novembro o presidente da Celesc estará em Caçador para tratar do assunto com empresários. “Nós temos hoje resíduos de madeira sobrando em nossa região que podem ser utilizados como gerador de energia, trazendo mais renda para os nossos madeireiros e incrementando a nossa economia”, explica Cobalchini.

O presidente da Celesc garantiu ao deputado que a Celesc tem todo o interesse na geração de energia elétrica e já vem investindo em parceria com empresas em Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e que desde que haja viabilidade no projeto não vê dificuldade de investimentos em Caçador. “A Celesc hoje, além de distribuidora é também geradora de energia e busca projetos alternativos para fazer investimentos”, salienta Cobalchini.

“Agora vamos reunir nossos empresários e ver como podemos montar essa PPP. Caçador hoje possui resíduos da indústria madeireira que podem ser usados na geração de energia. Vamos buscar junto com a Acic, com o Sindicato da Indústria Madeireira e com empresários em geral levantarmos a quantidade de matéria-prima que temos para a geração de energia e iniciar o projeto para que então no futuro tenhamos a nossa usina de geração de energia a partir da biomassa”, finaliza o deputado. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR