Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

VAZÃO DA ÁGUA

Defesa Civil de Videira busca informações em Caçador

27/10/2014 às 17:00

Imprimir

Com o objetivo de conhecer o trabalho e buscar novas experiências em relação a limpeza e dragagem de rios, esteve nesta segunda-feira (27) em Caçador o coordenador de Defesa Civil e diretor de Serviços Urbanos de Videira, Dinilso Antonio Gaio, que acompanhado do diretor da Defesa Civil de Caçador, Sergio Eloy Bisotto, percorreu trechos dos rios que cortam o município e observou o trabalho da draga de sucção e recalque contratada pela Prefeitura.

Gaio comentou que a vinda até Caçador foi um pedido de empresários videirenses e comunidade em geral, na busca de soluções para os alagamentos quando das cheias do Rio do Peixe que corta Videira. No entanto, ele explica que a busca é por maior vazão da água, mas que a situação naquele município é diferente de Caçador.

“Não temos assoreamento no leito do rio. Nosso problema é que não é possível dar mais profundidade com um serviço de draga por exemplo, pois o fundo do rio em Videira é basicamente feito de laje, não sendo possível sua perfuração. E nas encostas temos muitas construções feitas próximas ao rio, não sendo possível alargá-lo. Então estou aqui para uma troca de experiências junto a Defesa Civil de Caçador e analisar projetos já executados para buscar soluções para o nosso município”, comentou Gaio.

Bisotto ressalta que em Caçador existem pontos do Rio do Peixe, nas proximidades do Chaminé, que se assemelham ao caso de Videira, onde o fundo do rio é feito de laje e não há como atuar com uma dragagem. “Entendemos o caso de Videira e buscamos auxiliar a Defesa Civil de lá para que encontrem soluções para o problema dos alagamentos, pois também passamos por estes episódios em Caçador e bem sabemos o quanto o cidadão sofre com isso. Vamos continuar realizando estudos e trocando informações”, destaca o diretor da Defesa Civil de Caçador.  

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR