Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

RENOVAÇÃO

Cobalchini assume presidência estadual do PMDB

04/11/2014 às 00:03

Imprimir

O deputado estadual Valdir Cobalchini, que é o 2º vice-presidente da sigla, assumiu na manhã desta segunda-feira (3) a presidência do diretório estadual do PMDB. O presidente Eduardo Moreira e o ex-governador Paulo Afonso Vieira, que é o primeiro vice-presidente da sigla, pediram licença.

Cobalchini assume o comando do partido com a missão de comandar a sigla, juntamente com a executiva, na montagem do futuro Governo e também iniciar a preparação das eleições municipais de 2016.

Para ele, presidir o PMDB é um honra e uma responsabilidade muito grande. “Milito no PMDB desde 1984 e chegar a presidência do maior partido de nosso Estado é uma responsabilidade muito grande. Me resta agradecer a confiança dos companheiros e continuar o trabalho que vem sendo feito, sempre ouvindo todos os segmentos os segmentos do partido, fazendo valer o D de democrático que temos em nossa sigla”, afirmou.

AVALIAÇÃO- Reunidos pela primeira vez, após as eleições de outubro, os membros da executiva estadual do PMDB destacaram os bons números do partido em Santa Catarina e avaliaram de forma positiva o resultado final, que coloca a sigla, mais uma vez, em destaque em nível estadual e nacional.

Os peemedebistas também ressaltaram a importância do partido no processo eleitoral, citando, por exemplo, os números conquistados nas eleições proporcionais e enfatizando a lealdade da sigla com o governador Raimundo Colombo e com o projeto que colocou Santa Catarina mais uma vez em primeiro lugar. “Cumprimos os objetivos propostos, fruto de muito trabalho, dedicação e organização. O PMDB está presente nos 295 municípios, com lideranças comprometidas e atuantes. Não podemos parar no tempo, o caminho agora é para a construção de novas conquistas”, disse o presidente Eduardo Pinho Moreira.

Números: Para deputado estadual, o PMDB foi responsável por 49,7 % dos votos da coligação. Se somados os votos dos partidos que participaram da coligação majoritária, o PMDB contribuiu com 40%. Já para deputado federal, a sigla conquistou 48,53% dos votos da coligação. Elegeu Dário Berger senador da República e Eduardo Pinho Moreira vice-governador; 10 deputados estaduais e os quatro primeiros suplentes; cinco deputados federais e o primeiro suplente. Proporcionalmente o PMDB de Santa Catarina teve o melhor desempenho em nível nacional. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR