Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil prende quadrilha de roubo de cargas

04/11/2014 às 12:13

Imprimir

Uma operação realizada pela Polícia Civil de Caçador, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), resultou na prisão de quatro homens acusados de integrarem um grupo de roubo de cargas de caminhões na região meio oeste de estado de Santa Catarina. Além de quatro elementos suspeitos foram apreendidos dois veículos, um telefone celular, documentos e uma arma de fogo.
De acordo com o Delegado Regional Fabiano Locatelli, a quadrilha, vinha sendo investigada há cerca de quatro meses. Três destes elementos presos eram responsáveis por aliciar motoristas de transportadoras na região de Caçador. Eles ofereciam algo em torno de R$ 60 mil em dinheiro para o motorista que aderisse ao esquema. As cargas, geralmente de fios de cobre tinham custo médio de meio milhão de reais. Sendo que somente neste ano, algumas empresas de transporte e indústrias destes materiais tiveram um prejuízo de mais de R$ 3 milhões com subtração de cargas”, revela o delegado.
Segundo Locatelli, as investigações apontam que Valdemar Antônio Moreira Maia, vulgo Garrafão, Heroito Carlos Colombo e Valdemir dos Santos Correa podem ser integrantes de uma quadrilha, ainda maior, que age de forma bastante organizada e conta com apoio de serviços técnicos especializados para a desativação dos sistemas de rastreamento dos caminhões. “Verificamos que um técnico entrava na cabine do caminhão no início da viagem e desabilitava os rastreadores sem que as empresas responsáveis pela segurança e monitoramento das cargas percebessem, dando assim liberdade para que eles pudessem agir e roubar as cargas”, destacou.
“Assim as carretas eram desacopladas dos caminhões-tratores ao entrarem no Paraná e os rastreadores eram retirados do semi-reboque e instalados do cavalinho que, depois, seguida até o estado de São Paulo onde eram abandonados” detalhou o delegado.
“Os motoristas passavam a noite num hotel em São Paulo e, no dia seguinte, quando a carga já havia chegado ao destino, o fato era comunicado à Polícia Civil do Estado de São Paulo, onde as informações repassadas eram inverídicas, impossibilitando inclusive uma investigação sobre o caso”, acrescenta.
O motorista Valdecir Glemboski, conhecido como Índio, é um dos motoristas acusados de ter participado do esquema. Ele foi preso em flagrante juntamente com os três acusados de integrarem a quadrilha e depois de prestarem esclarecimentos ao delegado foi encaminhado ao Presídio Regional de Caçador onde fica a disposição da Justiça.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

07/11/2014 - 21:56 | xxt

Vão se f... vcs que naum tem moral pra falar bando d noiaaaanaum conhece naum jugue e logo logo ele vai tar cm nois pdc!!

06/11/2014 - 09:59 | maria alice

o \"fio \" não é a primeira que apronta...é isso que dá deixar solto por ai quem já matou uma pessoa.Essa é a nossa justiça!

06/11/2014 - 09:50 | victor

o negão daniel e o davi é só puxar a fixa deles é faz muito tempo q tão na aria envolvido com caminhão e trator em varias parte do estado,,,,,,,,,

06/11/2014 - 09:42 | marcos

o nego daniel faz oque bem entende e quando a casa cai ele pola fora e fica de lombo lizo rodando de carreta e de caminhão truk morando no bairro moro do amor isso sim que é vida boa kkkkkkk

05/11/2014 - 22:03 | DEUS é fiél

nossa não agredito garra vc é gente boa vai sair desta

05/11/2014 - 19:39 | paulo

E O DANIEL NEGÃO E O DAVI SÃO TUDO DA MESMA MAFIA

05/11/2014 - 07:48 | !!! Humm sei !!!

!!! Até imagino quem você seja (oculto) se for quem eu imagino parceiro do fio de festas a noite e tudo mais teria taria que ta junto com ele na cadeia !!!

04/11/2014 - 17:48 | oculto

Fio meu parceiro, cara tu vai sair dessa!! Estamos contigo

04/11/2014 - 13:32 | leitor

se o juri popular tivesse mandado pra cadeia, era um a menos!


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR