Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DESNECESSÁRIO

Assistência Social gasta mais de R$ 65 mil em brindes

05/11/2014 às 01:08

Imprimir

A forma de aquisição de brindes distribuídos pela Secretaria de Assistência Social foi questionada pela vereadora Cleony Figur. Dentre os produtos mostrados pela autora do requerimento, solicitando cópia dos processos de licitação, autorizações de fornecimento, notas fiscais entre outros se referem a aproximadamente R$ 65 mil.

“Esse requerimento tem o objetivo de esclarecer e saber quem e o responsável por isso, buscamos mais informações visto que todo esse estoque de distribuição de materiais (caneca, agenda, cofrinho, entre outros), é um investimento expressivo em uma área em que temos bastante problemas sociais para serem enfrentados”, explica a vereadora Cleony Figur.

Conforme o vice-presidente da Câmara Municipal, Carlos Evandro Luz, o investimento de recursos públicos foi abusivo. “Sinceramente não entendi o objetivo da aquisição desses objetos, nem a intenção de adquirir objetos dessa natureza; pois vislumbro que haveria outras formas de atender mais adequadamente essas pessoas e suas famílias; afinal não sei o que auxiliaria alguém necessitado receber um cofrinho, entre outros objetos que entendo absurdos”, analisa.

O vereador também ressaltou que alguns dos objetos adquiridos pela Administração Municipal têm logomarcas de programas federais e que aparentemente seriam distribuídos gratuitamente.

“Estamos falando de política pública, aplicação de recursos com objetivo de atingir a resolução de um problema social que deveria ser objetivo da administração municipal”, comenta o vereador Alencar Mendes, que também parabenizou a iniciativa da vereadora pelo requerimento.

“Cabe a nós, todos os vereadores, verificar essa questão, por isso cumprimento a vereadora Cleony pela iniciativa; e acredito que é preciso discutir sobre a aquisição desses produtos, que se não foi com autorização do responsável pela pasta, foi por omissão ao adquirir esses brindes”, comenta o líder do prefeito, Valmor de Paula. 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

06/11/2014 - 21:35 | ...

JÁ FOI ALERTADO AOS POLITICOS QUE ESSA SECRETÁRIA BEATRIS ANDAVA MALTRATANDO OS POBRES, NEGANDO CESTAS BÁSICAS E EXPULSANDO OS COITADOS DA SECRETARIA, MAS NUNCA DERAM OUVIDOS !!! VALEU CLEONI VC É NOTA 1000 CONTINUA DE OLHOOO QUE TEM MAIS !!!


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR