Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ESCOLAS

Projeto Defesa Civil Mirim forma primeira turma em Caçador

05/11/2014 às 11:18

Imprimir

O município de Caçador realizou sexta-feira (31) a formatura da primeira turma de Proteção e Defesa Civil Mirim na Escola, projeto realizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação e Defesa Civil do município. Ao todo 26 estudantes entre 11 e 13 anos receberam o certificado de conclusão do projeto que tem como objetivo capacitar os alunos sobre conhecimentos gerais básicos de proteção e Defesa Civil.
O evento contou com a presença do prefeito Beto Comazzetto; do secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Gonçalves; o vereador Flávio Henrique dos Santos; representante da Defesa Civil, Carlos Bazzei; coordenadora do projeto, Diocleia Alves de Moura; diretor da Escola Municipal Alcides Tombini, Ilza Nitte Rossa; a orientadora educacional da Escola Municipal Hilda Granemann de Souza, Denise Lopes Moreira; a orientadora da Escola Municipal Ulysses Guimarães, Daiane Maria de Andrade, além de pais e familiares dos formandos.
O vereador Flávio Henrique dos Santos parabenizou os alunos e os pais pelo incentivo e participação neste projeto. "As pessoas que participam de projetos como este tem uma característica comum que é a solidariedade em querer ajudar o próximo e auxiliar a prevenir os desastres que enfrentamos. Parabéns a todos pela conquista", afirma.
Como explica o secretário Paulo Roberto Gonçalves, educação não é somente ensinar a ler e escrever. "Educação é preparar um indivíduo para a vida toda, ensinando-o a saber utilizar seus aprendizados de forma saudável e correta. Queremos que nossos estudantes gostem da escola e por isso oferecemos projetos como este que buscam formar cidadãos conscientes e preparados para orientar seus colegas e assim garantir um futuro de qualidade a todos".
A coordenadora do projeto, Diocleia Alves de Mora, ressaltou a satisfação em certificar os estudantes pela conclusão desta importante etapa. "Tivemos momentos únicos de conhecimento e aprendizagem durante este projeto. Tenho certeza que formamos adolescentes mais conscientes com a natureza e com o mundo, capazes de transmitir seus saberes para uma sociedade melhor. Parabéns a todos e espero no futuro ver o bom resultado deste trabalho".
O prefeito Beto Comazzetto destacou o pioneirismo do projeto e sua importância para o futuro. "Novamente Caçador é o pioneiro no Estado a realizar um projeto de Defesa Civil Mirim nas escolas. Parabenizo as equipes pela iniciativa e relembro o quanto este projeto é bom para o município. Atualmente estamos trabalhamos na limpeza dos rios do Peixe e Caçador com a dragagem, sabemos que as coisas encontradas neles não estariam ali se tivéssemos cidadãos conscientes do quanto jogar lixo no rio pode ser perigoso. Mas com este projeto vejo que estamos caminhando para um mundo melhor, pois temos aqui cidadãos que irão repassar a seus colegas estas prevenções e cuidados com o meio ambiente, protegendo assim nosso município quanto a desastres naturais e mostrando o caminho correto a todos", finaliza.  

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR