Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PM, DITTESC E BOMBEIROS

Projeto Educação no Trânsito atua dentro das empresas

19/11/2014 às 16:01

Imprimir

A Diretoria de Trânsito, Transporte e Segurança de Caçador (Dittesc) realizou em parceria com a Polícia Militar e os Bombeiros Voluntários um simulado de acidente de trânsito na tarde desta terça-feira (18) para funcionários da empresa Maxiplast. O objetivo da ação foi levar a todos algo que pudesse ser impactante e ao mesmo tempo informativo e útil no dia a dia, para melhorar o desempenho e a atenção dos motoristas no trânsito caçadorense e em rodovias.

Para o diretor da Dittesc, Allex Atolini, este papel desenvolvido em parceria com a PM e Bombeiros Voluntários é de extrema importância, já que os funcionários puderam ver que não é nada agradável um acidente de trânsito. “Nosso papel hoje é levar até as pessoas dicas para um trânsito mais seguro, pois não queremos que acidentes como estes aconteçam. A Dittesc vem desenvolvendo um papel muito importante nesta questão de educação para os motoristas e usuários deste meio. Vamos continuar com o projeto para cada vez mais melhorarmos no trânsito de Caçador”, comentou.

Atolini fala ainda sobre a importância das empresas em repassar a seus funcionários estas informações e que foi gratificante a experiência em levar o projeto para uma fábrica. “Fomos procurados pela diretoria empresa, que nos pediu algo que pudesse fazer com que seus motoristas tivessem dicas de prevenção e de como dirigir hoje em dia em nossas vias, e quais os perigos que elas oferecem. Prontamente atendemos esta solicitação e nos dá muito orgulho saber que a Dittesc está ajudando ainda mais nesta conscientização, não apenas notificando, mas também educando”, finaliza.

A presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da empresa, Franciane Müller, esta solicitação foi feita devido a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat), para que seus funcionários pudessem ser mais responsáveis no trânsito. “Como esta semana estamos tendo estas atividades de conscientização, solicitamos a Dittesc, PM e Bombeiros, que pudessem vir e repassar estes cuidados que todos devem ter”, comentou.

Ainda os agentes, policiais e bombeiros fizeram a entrega de panfletos educativos para os funcionários da Maxiplast, com o tema “Vida no Trânsito. Sua atitude faz a diferença”. 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

19/11/2014 - 21:06 | motorista

E SE NÃO APRENDER A DDIITTEEESSSCC TÁ AÍ,COM OS BLOQUINHOS CHEIOS PARA MULTAR!!!!

19/11/2014 - 21:01 | Motorista

CAÇADOR TEM SÓ DOIS TIPOS DE MOTORISTAS,OS QUE ANDAM ATRAVANCANDO O TRANSITO A 20 KM POR HORA, E OS QUE QUEREM CORRER SEM A MENOR NOÇÃO!!!!!


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR