Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

GOLPE

Falso sequestro assusta cidadã e movimenta Polícia Militar

24/11/2014 às 18:09

Imprimir

Uma tentativa do conhecido golpe do “falso sequestro” assustou uma moradora do Bairro São Cristóvão e movimento a Polícia Militar de Caçador. Apesar de não ter passado de um alarme falso, o tempo de resposta da PM demonstrou que a qualidade do serviço tem melhorado no município, já que em menos de três minutos as guarnições chegaram ao local da ocorrência.
De acordo com informações, por volta das 14h40min, uma mulher recebeu no celular uma ligação de um suposto bandido, o qual estaria mantendo uma de suas filhas refém no seu local de trabalho.
Como a vítima possui uma filha que trabalha no Centro de Atendimento Sócio Educativo Provisório (CASEP), ela suspeitou de que poderia os internos terem se rebelado e tomado a moça como refém, motivo pelo qual ligou para o 190 da Central de Operações da PM.
Imediatamente após receber a ligação, o COPOM encaminhou viaturas até o CASEP para realizar uma averiguação, porém chegando lá tudo estava dentro na normalidade. Foi então que a novamente a PM teve contato com a vítima, a qual informou ter recebido outra ligação solicitando resgate e revelando que não era no CASEP o fato e sim numa empresa onde sua filha trabalhava.
Muito nervosa com a situação, a mulher relatou a polícia que possuía outra filha trabalhando, esta, no escritório de uma empresa construtora no centro do município, para onde as guarnições foram então encaminhadas.
Rapidamente as viaturas chegaram até o referido endereço, porém no local também não encontraram anormalidades, chegando então a conclusão de que se tratava de uma tentativa de golpe, já que as duas filhas da vítima estavam bem em seus respectivos trabalhos.
Com isso, a PM foi até a residência da vítima e registrou um boletim de ocorrência, deixando a orientação aos demais cidadãos para que tomem as devidas precauções quanto a este tipo de situação. “É necessário que as pessoas certifiquem-se de que as informações repassadas pela pessoa do outro lado da linha são realmente condizentes com a sua realidade, pois a ocorrência destes golpes tem crescido a cada dia”, destacou um policial.

 


 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

27/11/2014 - 17:14 | cidadão

poderiam ao menos investigar de onde partiram as ligações

24/11/2014 - 20:52 | Orgulhoso

Parabéns,mais uma vez a nossa policia,sempre rápida em suas respostas!!!


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR