Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

POLIO E SARAMPO

74% das crianças caçadorenses já foram vacinadas

25/11/2014 às 17:10

Imprimir

No sábado dia 22 de novembro a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Caçador realizou o segundo Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite e sarampo, para crianças menores de 5 anos. Para Caçador a meta do Ministério da Saúde é vacinar 95% das crianças, totalizando 4.619. Até sábado a campanha atingiu 74,02%, sendo 3.599 crianças vacinadas contra a poliomielite e 73,70%, 3.172 crianças, contra o sarampo.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Rosângela C. Malat, “durante esta semana estaremos realizando a busca ativa das crianças que ainda não tomaram as vacinas, através dos Agentes Comunitários de Saúde da Atenção Básica, para que possamos imunizar o maior número de crianças em nosso município e atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde”.

Salientou que faltam apenas alguns dias para o término da campanha e ainda muitos pais não levaram seus filhos vacinar. “Fazemos um apelo a todos os pais ou responsáveis para que levem as crianças vacinar, pois desta forma podemos protege-las e manter o município livre dessas doenças”, disse Rosângela, lembrando que no ato da vacina os pais devem estar munidos da caderneta de vacinação da criança. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR